Diversão: Rua Fechada volta a funcionar até as 17 horas
Local é ponto de encontro para famílias, amigos e esportistas; novo horário é válido a partir do dia 8 de maio

O horário da Rua fechada, na orla da Ponta Verde, voltará a se estender até às 17h. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão da Orla, que trata de questões relacionadas ao turismo, convívio urbano, estrutura, limpeza e comércio nas praias urbanas. A determinação atende a uma reivindicação da população.
O tema foi tratado entre participantes da comissão como a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), além de representantes do Legislativo, como o vereador Chico Filho que levou a pauta para a Comissão.
O trecho da orla que fica fechado para carros no domingo é um dos atrativos mais interessantes da cidade tanto para a população de Maceió quanto para os turistas. O local é um ponto de encontro para as famílias, amigos e esportistas.
“Essa tendência de fechar grandes avenidas para carros e abrir para as pessoas aos finais de semana é uma tendência mundial e Maceió é uma das referências nacionais nesse tipo de política. A demanda da população de estender o horário, só reforça que o projeto tem grande adesão da população e está cumprindo sua função, o que é muito positivo. Esperamos que o novo horário possa estimular ainda mais o uso deste espaço”, disse o presidente da Comissão e secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão
No próximo domingo o horário se mantém o mesmo (8h às 16h). A partir de 08 de maio, o novo horário já é válido e os agentes de trânsito da SMTT estarão auxiliando o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança de pedestres.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
