Seris expande parceria para promover reintegração social por meio do trabalho

Promover a dignidade dos custodiados, por meio da oferta de trabalho, é uma das metas da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Na tarde desta quinta-feira (28), mais uma importante parceria foi expandida, gerando oportunidade para que os internos do sistema prisional sejam contemplados e, consequentemente, benefícios sejam gerados para a sociedade.
Interessada em fortalecer as ações de Estado, a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante (Semudh), e o secretário da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, assinaram um termo de cooperação. Com a iniciativa, mais cinco custodiados passarão a prestar serviços naquela instituição, totalizando dez trabalhadores oriundos da parceria.
O secretário Marcos Sérgio lembra que vinte instituições públicas e privadas mantêm parceria com a Seris. "Com a mão de obra carcerária, os parceiros melhoram os serviços ofertados à população, além de contribuir com a Seris no processo de reintegração social dos 360 apenados que trabalham atualmente em Alagoas. É fundamental o apoio da sociedade para gerar oportunidade e mudar a vida dos apenados".
A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante, lembra que, além da oferta de vagas para o trabalho, ainda existem capacitações para promover a cidadania dos profissionais. "Buscamos disseminar boas práticas, orientando os reeducandos para respeitar os direitos previstos em lei. Assim, todos saberão conviver com a diversidade de gênero, raça, cor e etnia, valores fundamentais para a cidadania”, salienta a gestora.
Política de Atenção à Mulher Presa e Egressa do Sistema Prisional
Na próxima semana, as servidoras da Semudh farão uma visita ao Presídio Feminino Santa Luzia. Na ocasião, será feita uma análise técnica para fortalecer o processo de reintegração social das apenadas.
Posteriormente, haverá um trabalho para prevenção da reincidência de delitos, com orientações dirigidas tanto para as internas, como também para o público externo.
Últimas notícias

Senadora dra. Eudócia conhece hospital chinês que usa IA, robótica e big data

Deputado reforça cobrança por melhorias no abastecimento de água em Marechal Deodoro

Prazo para aderir ao Enem dos Docentes termina nesta quinta-feira

Prefeitura de Matriz de Camaragibe distribui peixe da Semana Santa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Pai de Ana Beatriz volta chorando à casa onde corpo foi encontrado em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
