Atuação da Algás integra artigo acadêmico sobre gás natural

Gás natural em Alagoas é abordado mais uma vez em eventos acadêmicos. Desta vez, o artigo científico sobre o energético será apresentado nessa sexta-feira (29), às 19h, no 10° Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Conect) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Com a pesquisa Metodologia de aplicação do gás natural em Alagoas, o estudante do 9° período de engenharia civil e estagiário da gerência de operação da Algás, Jorge Henrique, busca analisar o gás natural partindo de sua prospecção até chegar ao ponto de distribuição para as indústrias, residências, comércios e postos de combustíveis.
“O objetivo principal do artigo científico é difundir conhecimento sobre esse produto, que é tão utilizado no dia a dia das pessoas, mas que pouco se conhece sobre ele. O trabalho realizado pela Algás é abordado dentro da minha pesquisa com a finalidade de compreender melhor o processo de distribuição de gás natural e entender também como ele é importante para o desenvolvimento de Alagoas”, explicou Jorge.
O Conect, que acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), tem como tema principal “Engenharia: Planejamento e Gestão”. Para saber mais informações sobre as palestras, minicursos e apresentações acesse: www.conecte-al.com.br.
Últimas notícias

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
