Atuação da Algás integra artigo acadêmico sobre gás natural
Gás natural em Alagoas é abordado mais uma vez em eventos acadêmicos. Desta vez, o artigo científico sobre o energético será apresentado nessa sexta-feira (29), às 19h, no 10° Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Conect) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Com a pesquisa Metodologia de aplicação do gás natural em Alagoas, o estudante do 9° período de engenharia civil e estagiário da gerência de operação da Algás, Jorge Henrique, busca analisar o gás natural partindo de sua prospecção até chegar ao ponto de distribuição para as indústrias, residências, comércios e postos de combustíveis.
“O objetivo principal do artigo científico é difundir conhecimento sobre esse produto, que é tão utilizado no dia a dia das pessoas, mas que pouco se conhece sobre ele. O trabalho realizado pela Algás é abordado dentro da minha pesquisa com a finalidade de compreender melhor o processo de distribuição de gás natural e entender também como ele é importante para o desenvolvimento de Alagoas”, explicou Jorge.
O Conect, que acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), tem como tema principal “Engenharia: Planejamento e Gestão”. Para saber mais informações sobre as palestras, minicursos e apresentações acesse: www.conecte-al.com.br.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
