Artesanato: Primeira-dama do Estado quer fortalecer produção dos reeducandos
A primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, discutiu ações de fortalecimento do artesanato alagoano em reunião, nesta quinta-feira (28), com o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Marcos Freitas Santos e sua equipe.
O destaque foi a criação de uma comissão, que envolve outras secretarias, para desenvolver melhorias, unificar o calendário em torno do segmento e dar mais qualidade à produção do artesanato de Alagoas.
Jorge Santos
Segundo Renata Calheiros, a participação da Seris é de extrema importância para o fortalecimento do artesanato no Estado, já que é desenvolvido um trabalho com os reeducandos.
“A proposta é reunir todos os agentes e fazer um trabalho unificado e focado. Cada Secretaria com a expertise que lhe compete. A Seris tem um trabalho importante desenvolvido com 50 reeducandos. Não só com artesanato, mas de serigrafia, marcenaria, todos voltados à profissionalização deles. Tudo isso dentro do Projeto Ressurgir, que funciona dentro da Fábrica da Esperança. E queremos que eles façam parte desse projeto maior”, explicou Renata Calheiros.
André Palmeira
O secretário Marcos Freitas Santos, pontuou o início do projeto como um marco para a ressocialização no Estado. Levando em consideração o profissionalismo que a primeira-dama vem dando ao segmento do artesanato.
André Palmeira
André Palmeira
Além da Seris, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cultura, Comunicação, Gabinete Civil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) também irão compor a Comissão, que vai integrar o trabalho de potencialização da qualidade e diversificação do artesanato alagoano.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
