Cerca de 50 mil pessoas já foram vacinadas contra H1N1 em Alagoas

Cerca de 50 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe H1N1 em Alagoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O dado, que representa 7,71% da meta a ser atingida pelo Estado, é referente ao levantamento parcial realizado no período de 25 de abril até a última quinta-feira (28).
A meta de vacinação no Estado para este ano é de 636.571 pessoas que integram o grupo prioritário. Desse público-alvo foram vacinadas 4,98% das crianças de seis meses a menores de cinco anos; 38,02% dos trabalhadores da saúde; 5,55% das gestantes; 4,78% das puérperas; 1,21% da população indígena e 4,58% dos idosos com 60 anos ou mais.
Os dados foram obtidos pelo Sistema de Informação que registra as doses aplicadas pelos municípios. Segundo a assessora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas, Denise Castro, 52 municípios não cadastram informações, 44 municípios têm cobertura menor que 20%, seis municípios estão com cobertura entre 20% e 50%, e nenhum município atingiu cobertura maior que 50%.
A vacina
A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Com a vacinação, é possível impedir que o vírus da gripe evolua para formas mais graves como pneumonia, por exemplo, entre outras complicações.
Estudos apontam que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Últimas notícias

Funcionárias de fast food são alvos de ofensas racistas em shopping de Maceió

Jovem é detido em flagrante com maconha em Colônia Leopoldina
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
