Alagoas

Exposição "ALas" reúne fotografias e ilustrações de artistas alagoanos

Exposição tem curadoria do artista visual Rogério Gomes; visitação é gratuita

Por 7 Segundos 29/04/2016 18h06

Com o intuito de mostrar novas possibilidades quanto ao modo de raciocinar, praticar e admitir a atmosfera evolutiva da contemporaneidade, cinco artistas alagoanos se reuniram para realizar uma exposição em homenagem ao Estado de Alagoas. Com curadoria do artista plástico Rogério Gomes, a exposição "ALas" acontece na Galeria Gamma, localizada na Avenida Luís Ramalho de Castro, 899, no bairro da Jatiúca, em Maceió e segue até o dia 28 de maio.

Entre os artistas, o jornalista e secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, participa da exposição reunindo charges e cartoons de cunho político-social e crítico. Uma das obras que mais chama atenção do público é a recriação de um afresco de Michelangelo.

Roberto Fernandes, Felipe Camelo e Joaquim Prado participam da exposição com ensaios fotográficos que exaltam as característica de Alagoas. As fotografias, no geral, são abstratas, ideológicas, religiosa, de natureza singular e com bastante movimento. Para Joaquim Prado,  a ideia da infinita inquietude das coisas e dos fatos serviram de inspiração para compor suas obras. Por outro lado, o artista Léo Villanova expôs desenhos sobre a Maceió antiga, em versões monocromáticas, com tons de preto e branco. 

Para o curador da exposição, o artista plástico Rogério Gomes, o significado da expressão "ALas" quer dizer "asas". Deu-se o nome pela liberdade dada aos artistas em função da escolha de fotografias e ilustrações a serem apresentadas na exposição. “Foram muitos meses de dedicação se debruçando nesses desenhos. A recepção da exposição pelo público superou todas as expectativas e isso me emocionou muito”, afirmou Enio Lins.

O horário de visitação do público é de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e de 13h às 19h. Aos sábados a exposição acontece das 10h às 13 horas. A entrada é gratuita.