Desembargador James Magalhães morre aos 68 anos, vítima de câncer
Sepultamento do magistrado será realizado neste domingo, às 11h, no cemitério Parque das Flores
O desembargador James Magalhães de Madeiros faleceu, na noite desse sábado (30), no hospital Unimed de Maceió, vítima de um câncer. O corpo do magistrado será sepultado no cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, neste domingo (1), às 11h.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) emitiu uma nota e lamentou a perda do desembargador que atuou por mais de 33 anos na magistratura alagoana. Ele era diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Graduado em Direito em 1973, o desembargador James Magalhães de Medeiros atuou como juiz titular nas comarcas de Delmiro Gouveia, Traipu, Santana de Ipanema, Arapiraca e Maceió.
Ingressou no TJ/AL como desembargador em 2008 por critério de antiguidade, onde presidiu a Primeira Câmara Cível e integrou o Conselho Estadual da Magistratura do TJ/AL. Foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2011-2012.
Em 2015, assumiu a direção da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), que se tornou uma das instituições com mais cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em todo o país. Ainda em 2015, a Esmal ficou em primeiro lugar, na região Nordeste e em quarta entre os outros estados brasileiros, com sete cursos credenciados.
Em 2012, tomou posse como imortal da Academia Alagoana de Letras. James Magalhães tinha vários livros publicados, entre eles “Decisões Cíveis na Justiça Militar Estadual”, lançado em 2009. A obra reúne decisões cíveis proferidas por ele durante sua atuação na 13ª Vara Criminal da Comarca de Maceió - Auditoria da Justiça Militar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
