Prefeitura realiza recadastramento de servidores a partir da próxima semana
Prazo vai do dia 09 de maio a 8 de julho; servidores deverão fazer agendamento prévio
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), vai realizar, a partir da próxima semana, o Recadastramento de Servidores Efetivos da Administração Direta e Indireta, bem como de Aposentados e Pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). O prazo vai do dia 09 de maio a 8 de julho. O atendimento será realizado com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Antes da abertura do prazo oficial, os servidores deverão fazer um agendamento prévio, por meio do portal da Prefeitura de Maceió, o www.maceio.al.gov.br. A Prefeitura tem divulgado em todos os órgãos municipais e unidades funcionais a maneira de como o servidor poderá agendar, a partir do dia 02 de maio, o seu atendimento. O titular da Semarhp, Fellipe Mamede, explica que o agendamento será feito via internet e garante que cada servidor terá um atendimento descentralizado, de acordo com o seu perfil e categoria.
“Nesta etapa, o servidor terá que entrar no site da Prefeitura de Maceió e ver quais são os pontos de recadastramento e horário disponíveis para que ele possa posteriormente entregar os documentos. Estamos cumprindo um procedimento exigido por lei para a atualização dos dados e o agendamento prévio foi uma das formas que encontramos para que isso pudesse acontecer. Essa é uma maneira limpa, transparente e sem custo de fazer com que o recadastramento aconteça. Ninguém precisará tirar cópia e nem autenticar documentos, já que tudo será feito digitalmente. Para os servidores que estejam licenciados, nós realizaremos um recadastramento agendado para uma visita domiciliar”, destacou o secretário.
O recadastramento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Durante os dois meses de atualização de dados, toda a digitalização da documentação será realizada por meio da apresentação dos documentos originais, que podem ser previamente consultados no portal da Prefeitura. Neste período será feito também o registro biométrico e fotográfico de todos os servidores.
Fellipe Mamede ainda fala da importância da atualização de dados dos servidores municipais. “Uma das premissas da gestão do Prefeito Rui Palmeira é fazer uma gestão moderna, inovadora e transparente. Com o recadastramento, nós iremos colocar ordem na casa e tirar aqueles servidores que estão recebendo irregularmente os recursos do Município. Com a atualização de dados nós conseguiremos manter o pagamento da folha dos servidores em dia e também daremos continuidade na prestação de serviços aos cidadãos maceioenses”, concluiu o gestor da Semarhp.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
