AL não figura na lista de Estados inadimplentes
O ‘Estadão’ divulgou, no último sábado (30), uma lista com os onze inadimplentes que parcelaram, escalonaram ou atrasaram os pagamentos desde o início da atual gestão e, embora o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, já tenha admitido as dificuldades enfrentadas para não prejudicar os servidores, Alagoas não figura nessa relação.
O secretário falou sobre a redução no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) como sendo um fator que aumentaria a possibilidade de o governo mexer nos salários dos servidores. Dizer que não há riscos de o Estado atrasar ou parcelar os salários dos servidores seria, para ele, uma irresponsabilidade.
“A gente trabalha e se prepara para enfrentar o pior, sempre. Com essa lógica, nós não temos surpresa e tudo que pode ser feito o governo já está fazendo. Temos compromisso com os servidores e a população para evitar que tais problemas aconteçam”, explicou Santoro.
Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os Estados com as situações mais delicadas. Em ambos os casos os salários dos funcionários públicos estão sendo parcelados desde o ano passado. Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Roraima e Rio Grande do Norte também figuram a lista.
Sesau deverá implantar Rede de Cuidados para Laboratórios Públicos
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
