Acusados em duplo homicídio de jogador e marchante em 2006 vão a júri nesta terça
Um crime ocorrido em 30 de julho de 2006, pode ter seu desfecho nesta terça-feira (03). Vão a julgamento, a partir das 09h, as irmãs Ivonete Maria Lopes e Luciana Dantas da Silva, além de Augusto Dantas da Silva, tio das rés, todos acusados da autoria intelectual do assassinato do jogador Fábio de Lima Silva e do marchante João Francisco Simões de Azevedo, ocorrido no interior do Drinks bar, em União dos Palmares.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a “família Dantas” teria contratado Cristiano Flor da Silva, vulgo “Galego”, sobrinho das mandantes, Claudevan Cícero da Silva, conhecido como “Van”, e Luís Carlos da Silva, o “Vigia”, para cometerem o duplo homicídio. Os acusados materiais teriam recebido a quantia de R$ 8 mil pelo crime. Durante as investigações, foi descoberta a possível motivação da encomenda das mortes. Os réus acreditavam que João Francisco tinha envolvimento no assassinato de José Dantas, parente dos acusados.
Galego e Van são apontados como os autores materiais do duplo homicídio e teriam utilizado armas de fogo e uma faca peixeira para cometer o crime a mando da “família Dantas”.
Segundo a sentença de pronúncia, proferida em dezembro de 2010, Ivonete, Luciana e Augusto Dantas serão julgados por supostamente terem efetuado pagamento, por vingança, para que terceiros assassinassem as vítimas sem chance de defesa.
Fábio Borges e Luiz Carlos do Santos também serão julgados por participação no duplo homicídio em data ainda não definida.
O julgamento das irmãs ocorrerá no Fórum da Comarca de União e será conduzido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Antônio Rafael Wanderley.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
