Acusados em duplo homicídio de jogador e marchante em 2006 vão a júri nesta terça

Um crime ocorrido em 30 de julho de 2006, pode ter seu desfecho nesta terça-feira (03). Vão a julgamento, a partir das 09h, as irmãs Ivonete Maria Lopes e Luciana Dantas da Silva, além de Augusto Dantas da Silva, tio das rés, todos acusados da autoria intelectual do assassinato do jogador Fábio de Lima Silva e do marchante João Francisco Simões de Azevedo, ocorrido no interior do Drinks bar, em União dos Palmares.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a “família Dantas” teria contratado Cristiano Flor da Silva, vulgo “Galego”, sobrinho das mandantes, Claudevan Cícero da Silva, conhecido como “Van”, e Luís Carlos da Silva, o “Vigia”, para cometerem o duplo homicídio. Os acusados materiais teriam recebido a quantia de R$ 8 mil pelo crime. Durante as investigações, foi descoberta a possível motivação da encomenda das mortes. Os réus acreditavam que João Francisco tinha envolvimento no assassinato de José Dantas, parente dos acusados.
Galego e Van são apontados como os autores materiais do duplo homicídio e teriam utilizado armas de fogo e uma faca peixeira para cometer o crime a mando da “família Dantas”.
Segundo a sentença de pronúncia, proferida em dezembro de 2010, Ivonete, Luciana e Augusto Dantas serão julgados por supostamente terem efetuado pagamento, por vingança, para que terceiros assassinassem as vítimas sem chance de defesa.
Fábio Borges e Luiz Carlos do Santos também serão julgados por participação no duplo homicídio em data ainda não definida.
O julgamento das irmãs ocorrerá no Fórum da Comarca de União e será conduzido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Antônio Rafael Wanderley.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
