Acusados em duplo homicídio de jogador e marchante em 2006 vão a júri nesta terça
Um crime ocorrido em 30 de julho de 2006, pode ter seu desfecho nesta terça-feira (03). Vão a julgamento, a partir das 09h, as irmãs Ivonete Maria Lopes e Luciana Dantas da Silva, além de Augusto Dantas da Silva, tio das rés, todos acusados da autoria intelectual do assassinato do jogador Fábio de Lima Silva e do marchante João Francisco Simões de Azevedo, ocorrido no interior do Drinks bar, em União dos Palmares.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a “família Dantas” teria contratado Cristiano Flor da Silva, vulgo “Galego”, sobrinho das mandantes, Claudevan Cícero da Silva, conhecido como “Van”, e Luís Carlos da Silva, o “Vigia”, para cometerem o duplo homicídio. Os acusados materiais teriam recebido a quantia de R$ 8 mil pelo crime. Durante as investigações, foi descoberta a possível motivação da encomenda das mortes. Os réus acreditavam que João Francisco tinha envolvimento no assassinato de José Dantas, parente dos acusados.
Galego e Van são apontados como os autores materiais do duplo homicídio e teriam utilizado armas de fogo e uma faca peixeira para cometer o crime a mando da “família Dantas”.
Segundo a sentença de pronúncia, proferida em dezembro de 2010, Ivonete, Luciana e Augusto Dantas serão julgados por supostamente terem efetuado pagamento, por vingança, para que terceiros assassinassem as vítimas sem chance de defesa.
Fábio Borges e Luiz Carlos do Santos também serão julgados por participação no duplo homicídio em data ainda não definida.
O julgamento das irmãs ocorrerá no Fórum da Comarca de União e será conduzido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Antônio Rafael Wanderley.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
