Em contagem regressiva para fim de prazo, Fórum Eleitoral registra longa fila pelo 2º dia consecutivo
Pelo segundo dia consecutivo o Fórum Eleitoral, na Avenida Fernandes Lima, é tomado logo nas primeiras horas da manhã por eleitores que ainda não resolveram as pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Bem antes do Fórum abrir as portas para o atendimento, a fila registrada do lado de fora já surpreendia, era quilométrica. O prazo para regularização dos eleitores começou no último pleito, há cerca de um ano e meio, e termina amanhã.
De acordo com a assessoria de Comunicação do TRE/AL, após o final do prazo os serviços como alteração de dados cadastrais, transferência de domicílio, segunda via, revisão biométrica e alistamento não poderão ser realizados. O órgão estuda aumentar a demanda de funcionários para atender a multidão de eleitores que deixaram para resolver as pendências na última hora, mas o prazo não seria prorrogado.
“Não vamos estender o prazo porque entendemos que realizamos uma ampla divulgação para todos os eleitores e a população, de maneira geral, sempre deixa para se regularizar de última hora”, falou Flávia Gomes de Barros, do TRE/AL.
Nos últimos dias, cerca de 800 pessoas passavam pelo Fórum diariamente. Ainda não há um balanço, mas a estimativa é que este número esteja bem abaixo do registrado ontem e hoje.
Segundo balanço do TER/AL, 18.201 eleitores deixaram de comparecer as urnas no último pleito eleitoral. Maceió com 6.859 e Arapiraca com 1.090 foram as cidades com maior registro de faltosos na última eleição. Estes eleitores devem resolver as pendências sob o risco de cancelamento do título. O cancelamento está agendado para o período de 19 a 21 deste mês de maio. No próximo dia 25 estarão disponíveis as relações contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores cancelados por ausência aos três últimos pleitos.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
