Em contagem regressiva para fim de prazo, Fórum Eleitoral registra longa fila pelo 2º dia consecutivo
Pelo segundo dia consecutivo o Fórum Eleitoral, na Avenida Fernandes Lima, é tomado logo nas primeiras horas da manhã por eleitores que ainda não resolveram as pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Bem antes do Fórum abrir as portas para o atendimento, a fila registrada do lado de fora já surpreendia, era quilométrica. O prazo para regularização dos eleitores começou no último pleito, há cerca de um ano e meio, e termina amanhã.
De acordo com a assessoria de Comunicação do TRE/AL, após o final do prazo os serviços como alteração de dados cadastrais, transferência de domicílio, segunda via, revisão biométrica e alistamento não poderão ser realizados. O órgão estuda aumentar a demanda de funcionários para atender a multidão de eleitores que deixaram para resolver as pendências na última hora, mas o prazo não seria prorrogado.
“Não vamos estender o prazo porque entendemos que realizamos uma ampla divulgação para todos os eleitores e a população, de maneira geral, sempre deixa para se regularizar de última hora”, falou Flávia Gomes de Barros, do TRE/AL.
Nos últimos dias, cerca de 800 pessoas passavam pelo Fórum diariamente. Ainda não há um balanço, mas a estimativa é que este número esteja bem abaixo do registrado ontem e hoje.
Segundo balanço do TER/AL, 18.201 eleitores deixaram de comparecer as urnas no último pleito eleitoral. Maceió com 6.859 e Arapiraca com 1.090 foram as cidades com maior registro de faltosos na última eleição. Estes eleitores devem resolver as pendências sob o risco de cancelamento do título. O cancelamento está agendado para o período de 19 a 21 deste mês de maio. No próximo dia 25 estarão disponíveis as relações contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores cancelados por ausência aos três últimos pleitos.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
