Taxistas terão botão do pânico e vão contar com videomonitoramento
O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) busca alternativas para reforçar segurança dos taxistas. A classe é vítima de assaltos e solicita dos conselheiros garantias para continuar exercendo sua profissão.
Durante reunião ordinária o presidente do Conseg, Antonio Carlos Gouveia, assegurou que vai acionar a Secretaria de Estado da Segurança Pública para efetivar o sistema de videomonitoramento, como também a instituição do “botão do pânico” em taxis. O sistema é utilizado em veículos que fazem o transporte intermunicipal complementar.
“Vamos oficiar o secretário [de Segurança Pública, Lima Júnior] para que o videomonitoramento seja conduzido para áreas onde a estatística mostra que há mais ocorrência, pois neste sentido, o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública tem sido fabuloso, já que, existem taxistas utilizando estes equipamentos [botão de pânico]”, salientou Gouveia.
Na avaliação do presidente, a SSP fará um ambiente de monitoramento que permitirá uma atuação ostensiva das guarnições policiais para efetivar a segurança facultada aos taxistas, sobretudo nas barreiras policiais.
“Aproveitamos e incluímos no processo que todo veículo táxi será devidamente abordado nas áreas de acesso à cidade, abrandando assim a insegurança da categoria”, assegurou o presidente do Conseg, que nada mais é que um órgão consultivo da Segurança Pública, podendo orientar e sugerir políticas de segurança pública.
Everaldo Júnior, presidente da Associação dos Taxistas de Alagoas, ressaltou que “a categoria, a partir de agora, sentirá mais segura após a palavra do presidente do Conselho de Segurança”.
Com a com a oferta do ‘botão do pânico’, na avaliação de Everaldo Júnior, e principalmente o videomonitoramento, que será implantado brevemente, “os taxistas vão poder exercer a função de forma segura. A vulnerabilidade do táxi hoje está concentrada nas saídas da capital, e dentro de horários noturnos que facilitam a ação dos bandidos”.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
