Taxistas terão botão do pânico e vão contar com videomonitoramento

O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) busca alternativas para reforçar segurança dos taxistas. A classe é vítima de assaltos e solicita dos conselheiros garantias para continuar exercendo sua profissão.
Durante reunião ordinária o presidente do Conseg, Antonio Carlos Gouveia, assegurou que vai acionar a Secretaria de Estado da Segurança Pública para efetivar o sistema de videomonitoramento, como também a instituição do “botão do pânico” em taxis. O sistema é utilizado em veículos que fazem o transporte intermunicipal complementar.
“Vamos oficiar o secretário [de Segurança Pública, Lima Júnior] para que o videomonitoramento seja conduzido para áreas onde a estatística mostra que há mais ocorrência, pois neste sentido, o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública tem sido fabuloso, já que, existem taxistas utilizando estes equipamentos [botão de pânico]”, salientou Gouveia.
Na avaliação do presidente, a SSP fará um ambiente de monitoramento que permitirá uma atuação ostensiva das guarnições policiais para efetivar a segurança facultada aos taxistas, sobretudo nas barreiras policiais.
“Aproveitamos e incluímos no processo que todo veículo táxi será devidamente abordado nas áreas de acesso à cidade, abrandando assim a insegurança da categoria”, assegurou o presidente do Conseg, que nada mais é que um órgão consultivo da Segurança Pública, podendo orientar e sugerir políticas de segurança pública.
Everaldo Júnior, presidente da Associação dos Taxistas de Alagoas, ressaltou que “a categoria, a partir de agora, sentirá mais segura após a palavra do presidente do Conselho de Segurança”.
Com a com a oferta do ‘botão do pânico’, na avaliação de Everaldo Júnior, e principalmente o videomonitoramento, que será implantado brevemente, “os taxistas vão poder exercer a função de forma segura. A vulnerabilidade do táxi hoje está concentrada nas saídas da capital, e dentro de horários noturnos que facilitam a ação dos bandidos”.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
