Justiça nega afastamento do prefeito de Paulo Jacinto
Juiz decidiu dar prosseguimento a ação civil pública, mas entendeu não haver motivos para afastar Ivanildo Nascimento
A Justiça negou o afastamento do prefeito de Paulo Jacinto, Ivanildo Pereira do Nascimento. O pedido foi negado em decisão proferida nessa terça-feira (3), pelo juiz Luciano Andrade de Souza, titular da Comarca de Quebrângulo. Andrade deu seguimento á ação civil pública ajuizada pelo MPE.
Ivanildo Nascimento é acusado de improbidade administrativa por irregularidades em licitações públicas. Além do prefeito, também são alvos do procedimento André Carlos do Nascimento, ex-tesoureiro do município; o ex-secretário municipal de Finanças, José Alan Barbosa; e José Aroldo Soares Ferro, que também chefiou a Secretaria de Finanças.
O juiz entendeu que há indícios de atos de improbidade administrativa, mas faltam fundamentos para o afastamento do acusado de seu cargo. “O afastamento do chefe do executivo municipal, durante seu mandato, é medida extrema. A instabilidade jurídica gerada à municipalidade é tormentosa e prejudicial à população, gerando um dano muito maior que a própria permanência do gestor neste momento processual”, afirmou.
De acordo com o MP, desde o dia 1º de janeiro de 2013, inicio da atual gestão de Paulo Jacinto, teriam sido realizados pagamentos sem a prévia licitação por parte do prefeito e toda sua equipe técnica. Também não seriam abertos procedimentos para formalização da inexigibilidade de licitação.
Foi constatado, segundo o MP, que os réus causaram prejuízos aos cofres públicos no valor de R$ 525.383,47, somente em 2013.
Últimas notícias
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Prefeitura de Matriz de Camaragibe convoca aprovados em concurso público
Urubus, insalubridade e risco à saúde: abatedouro clandestino é fechado em União dos Palmares
Ao lado de JHC, Marina Candia e Rodrigo Cunha, Arthur Lira prestigia abertura do Verão Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
