Em homenagem ao Dia das Mães, Governo Presente distribuirá kits de cama e de bebê em maternidades
Na véspera do Dia das Mães, gestantes e puérperas terão um motivo a mais para sorrir, além do nascimento do filho. Isso porque a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmou uma importante parceria com a primeira-dama Renata Calheiros para distribuir kits de cama e de bebês.
A entrega será realizada nesta sexta-feira (6), durante a 3ª edição do Governo Presente, em maternidades de Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi e São Luis do Quitunde. Os kits de cama contêm lençóis, travesseiros, fronhas e mantas, confeccionados pelas reeducandas, na Fábrica de Esperança, dentro do sistema prisional.
Já os kits de bebês, compostos por bolsa, sabonetes, lavanda, pomada de assadura e lenços umedecidos, foram doados pela primeira-dama. A doação desses itens fazem parte do projeto-piloto voltado à Primeira Infância, que atende crianças de zero a 6 anos e seus familiares, com ações de saúde, educação e assistência social.
As pacientes do Hospital Municipal Luiz Arruda, em Matriz do Camaragibe, deverão receber os kits diretamente das mãos da primeira-dama Renata Calheiros. Em seguida, as ações terão continuidade na Maternidade Maria Vicente de Lima Lira, em Maragogi, no Hospital São Sebastião, em Porto Calvo e no Hospital Municipal de São Luiz do Quitunde.
O secretário da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, afirma que essa é mais uma grande iniciativa do Governo para promover a saúde. “As maternidades contempladas absorvem a demanda dos municípios circunvizinhos, com mais de 130 mil pessoas. Por isso, a atenção dado pelo Governo nessas unidades é essencial para que os bebês sejam gerados com saúde e atinjam o pleno desenvolvimento desde a sua concepção”.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
