Embrapa será um marco no governo Renan Filho, afirma Secretário de Agricultura
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos participou da solenidade de lançamento do Plano Safra 2016/17 nesta sexta-feira (6), no Palácio do Planalto, em Brasília, juntamente com o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB-AL). Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o secretário afirmou que a chegada da Embrapa Aromas e Sabores será um marco importante do governo Renan Filho para agricultura no estado. "Esse vai ser o maior marco do governo Renan Filho para a agricultura de Alagoas", afirmou Álvaro Vasconcelos.
Questionado a respeito da chegada da Embrapa no estado, Álvaro Vasconcelos disse que a instituição de pesquisa irá diversificar a atividade agrícola e atuar na área do turismo, dos bares e restaurantes com o objetivo de beneficiar a culinária nordestina. "A Embrapa vai ter um trabalho fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso estado, é aí onde estamos enxergando essa grande oportunidade que vai ter a agricultura familiar de Alagoas", afirmou.
Para Álvaro Vasconcelos, um país só pode ser considerado rico se tiver o seu mercado interno abastecido e o propósito da Embrapa é fortalecer a economia do estado, cujos pilares fundamentais são a agricultura e o turismo, focando em soluções tecnológicas para alimentos funcionais, aromas e sabores.
"O país que desabastece o seu mercado interno querendo fazer exportações e não procura fazer o seu abastecimento não é um país rico, ele sempre vai sofrer com isso e os pequenos agricultores também vão sofrer com o desabastecimento. Nós precisamos e o governador quer fazer com que Alagoas seja um estado abastecido com a agricultura e exportar para outros estados gerando mais emprego e renda para o estado de Alagoas [sic]", concluiu.
Últimas notícias
Jibóia com mais de dois metros é resgatada pela Polícia Militar nas ruas de Maceió
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
