Simulação de ataque terrorista movimenta estação do metrô de SP

Uma simulação de um ataque terrorista movimentou a estação Butantã do Metrô de São Paulo na manhã deste sábado (7). Alguns passageiros que passavam pelo local se confundiram e acreditaram que se tratava de uma ação policial de verdade.
A atividade simulava uma explosão de uma bomba num trem da linha 4-amarela, que liga a Luz (centro) ao Butantã, na zona oeste da capital.
O simulado contou com cerca de 300 pessoas, entre policiais, bombeiros, socorristas e pessoas que atuaram como vítimas. Muitas delas, pintadas com tinta vermelha, correram pelas plataformas.
O evento ocorreu entre 9h30 e 11h30. Foi a primeira vez que uma simulação como essa ocorreu durante a operação normal do metrô.
Os passageiros puderam embarcar e desembarcar normalmente na estação. A circulação dos trens não foi afetada.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
