Povoado São Bento, em Maragogi, é contemplado com programa de abastecimento de água
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu continuidade às ações para ampliar o acesso da população à água, durante o Governo Presente, realizado sexta-feira (6) e sábado (7), na região Norte do Estado. A próxima comunidade beneficiada será o povoado São Bento, no município de Maragogi.
Por meio do Programa de Perfuração de Poços, a máquina perfuratriz seguirá no município para realizar a escavação de um poço fundo tubular. A Semarh estima que 1.400 famílias sejam beneficiadas com abastecimento de água na região urbana.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, solicitou que uma equipe da Semarh siga monitorando a região durante as obras de perfuração. O governador Renan Filho acompanhou os trabalhos no município e voltou a manifestar a sua satisfação em ter um programa hídrico em pleno andamento em diversas regiões do Estado.
“Esta ação foi desenvolvida em função da necessidade de perfurar poços tubulares profundos para abastecimento de água em comunidades rurais e urbanas, que enfrentam dificuldades neste aspecto. O governo alagoano mostra que o programa não tem apenas direcionamentos para o Agreste e Sertão. Temos diversas iniciativas no Semiárido, porém, precisamos atender às demandas de diversas localidades em Alagoas”, garantiu o secretário Alexandre Ayres.
A perspectiva da Semarh é reativar um serviço que foi paralisado e prejudicou completamente à população que necessita de água para consumo domiciliar e humano.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
