Povoado São Bento, em Maragogi, é contemplado com programa de abastecimento de água
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu continuidade às ações para ampliar o acesso da população à água, durante o Governo Presente, realizado sexta-feira (6) e sábado (7), na região Norte do Estado. A próxima comunidade beneficiada será o povoado São Bento, no município de Maragogi.
Por meio do Programa de Perfuração de Poços, a máquina perfuratriz seguirá no município para realizar a escavação de um poço fundo tubular. A Semarh estima que 1.400 famílias sejam beneficiadas com abastecimento de água na região urbana.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, solicitou que uma equipe da Semarh siga monitorando a região durante as obras de perfuração. O governador Renan Filho acompanhou os trabalhos no município e voltou a manifestar a sua satisfação em ter um programa hídrico em pleno andamento em diversas regiões do Estado.
“Esta ação foi desenvolvida em função da necessidade de perfurar poços tubulares profundos para abastecimento de água em comunidades rurais e urbanas, que enfrentam dificuldades neste aspecto. O governo alagoano mostra que o programa não tem apenas direcionamentos para o Agreste e Sertão. Temos diversas iniciativas no Semiárido, porém, precisamos atender às demandas de diversas localidades em Alagoas”, garantiu o secretário Alexandre Ayres.
A perspectiva da Semarh é reativar um serviço que foi paralisado e prejudicou completamente à população que necessita de água para consumo domiciliar e humano.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
