Pelo menos 50 mortos e 60 feridos em acidente no Sul do Afeganistão
Pelo menos 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas depois de dois ônibus e um caminhão-tanque com combustível terem pegado fogo após um acidente numa estrada no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais à agência de notícias espanhola EFE.
O acidente aconteceu na estrada entre Cabul e Kandahar, no distrito de Mogor, na província de Ghazni, às 06h30 no horário local, segundo o porta-voz do governador da província, Javid Salangi.
Os ônibus estavam lotados e o incêndio foi o responsável pela maioria das mortes, afirmou Salangi.
O governador do distrito de Mogor, Wahidullah Alokozai, disse que entre os “mais de 50 passageiros mortos e 60 feridos” encontravam-se várias crianças.
Alokozai acrescentou que as equipes de resgate encomtram-se no local do acidente.
“A maioria dos corpos está queimada e as equipes de resgate só recuperaram até agora nove corpos dos ônibus incendiados”, disse ele.
Os feridos foram levados para os hospitais das províncias de Ghazni e Kandahar, alguns em estado crítico. As causas do acidente ainda são investigadas, segundo o governador.
Em dezembro, outras 43 pessoas morreram em um acidente entre um ônibus e um caminhão no norte do Afeganistão.
Mais de 3 mil pessoas morrem anualmente nas estradas em acidentes de trânsito no país.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
