Operação conjunta combate ligações clandestinas e entupimento de rede de águas pluviais

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi desencadeada na manhã desta terça-feira (10), na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, para combater as ligações clandestinas na rede de águas pluviais e consequentemente o entupimento das galerias. A ação acontece após o protesto realizado por moradores da região ontem, após os constantes transtornos com o forte odor e o transbordamento de um bueiro.
“Já realizamos autuações, mas não conseguimos identificar ainda o grande problema que vem causando o entupimento. Estamos abrindo tudo e verificando para ver se detectamos e sanamos. Caso existam ligações clandestinas, os responsáveis serão punidos”, afirmou o secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Antônio Moura.
Os moradores da Avenida Gustavo Paiva protestaram ontem, bloqueando a via e utilizando máscaras cirúrgicas para expor o problema com mau cheiro na região. Eles afirmaram que o rompimento do beiro causou grandes transtornos e que já haviam informado a Casal que não teria dado nenhuma solução.
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também participam da ação organizando o trânsito na região enquanto os trabalhos são realizados.
Últimas notícias

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema

Por que áudio de pilotos do voo da Air India aumenta mistério sobre o acidente

Namorado teria matado estudante trans para não assumir relação

Chapa do União Brasil é cassada por fraude na cota de gênero em Colônia Leopoldina

Trump impõe tarifas de 30% sobre produtos de México e União Europeia

Presidente da AMA participará de evento sobre proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
