Decretada greve por tempo indeterminado dos Agentes Penitenciários em Alagoas
Apenas serviços considerados essenciais serão executados, segundo a categoria
Os Agentes Penitenciários de Alagoas decretaram greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (10). A categoria se reuniu com o titular da Secretaria de Planejamento de Alagoas, Christian Teixeira. Na ocasião, os servidores apresentaram as principais reivindicações.
A greve foi decretada devido ao governo não aceitar a proposta do piso salarial de R$ 4 mil, pela ausência na realização de concursos públicos e o não pagamento de adicional de insalubridade aos servidores. Ainda somado com a concessão da Justiça para porte de arma aos agentes contratados, e as condições de trabalho ruins, em virtude da situação de superlotação no sistema prisional.
Apenas os serviços condiserados essenciais serão mantidos. A categoria está aberta ao diálogo e a greve pode ser suspensa, caso o governo sinalize positivamente às reivindicações. Uma nova reunião entre categoria e governo ficou agendada para o próximo mês.
Últimas notícias

Concurso da PF: inscrições para mil vagas e salários de até R$ 26,8 mil terminam nesta terça

Prefeito e vice de Piaçabuçu têm diplomas cassados novamente por abuso de poder nas eleições de 2024

Polícia Científica de Alagoas promove diálogo sobre o bem-estar de seus agentes

Chuva constante alaga bairros de Arapiraca e deixa moradores ilhados

Deputado Fabio Costa vota pela suspensão de aumento do IOF e critica governo Lula

PF indicia Bolsonaro e diretor escolhido por Lula em inquérito que investiga Abin paralela
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
