Decretada greve por tempo indeterminado dos Agentes Penitenciários em Alagoas
Apenas serviços considerados essenciais serão executados, segundo a categoria
Os Agentes Penitenciários de Alagoas decretaram greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (10). A categoria se reuniu com o titular da Secretaria de Planejamento de Alagoas, Christian Teixeira. Na ocasião, os servidores apresentaram as principais reivindicações.
A greve foi decretada devido ao governo não aceitar a proposta do piso salarial de R$ 4 mil, pela ausência na realização de concursos públicos e o não pagamento de adicional de insalubridade aos servidores. Ainda somado com a concessão da Justiça para porte de arma aos agentes contratados, e as condições de trabalho ruins, em virtude da situação de superlotação no sistema prisional.
Apenas os serviços condiserados essenciais serão mantidos. A categoria está aberta ao diálogo e a greve pode ser suspensa, caso o governo sinalize positivamente às reivindicações. Uma nova reunião entre categoria e governo ficou agendada para o próximo mês.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
