Cultura lança revista que exalta universo artístico-cultural alagoano
O universo artístico-cultural alagoano é o destaque da revista “Secult em Cena”, que será lançada nesta quinta-feira, 12, pela Secretaria de Estado da Cultura. A publicação vai informar e divulgar as ações culturais em todo o Estado, visando fortalecer o segmento e disseminar as manifestações tradicionais de Alagoas.
De acordo com a secretária de Estado da Cultua, Mellina Freitas, a proposta, em cada edição, é levar um panorama da cultura e das produções artísticas em Alagoas.
“Após muita determinação em se criar um meio de informação abrangente na área da cultura, nasce, enfim, a Revista Secult em Cena. Uma publicação consciente da sua responsabilidade com a sociedade e com o segmento”, declarou a secretária.
A Revista Secult em Cena apresenta um conteúdo variado, com entrevistas, artigos, reportagem, além do espaço “Acervo” e “Gente”, que traz a arte de personagens da cultura local.
Em seu primeiro ano de publicação, ela será distribuída semestralmente.
“Nossa intenção é dialogar com o segmento e aproximar a sociedade da nossa cultura, por meio de uma leitura dinâmica e agradável, despertando interesse e conhecimento quanto ao que está acontecendo no cenário alagoano”, explica a assessora de comunicação Teresa Machado.
A primeira edição traz artigos assinados por Douglas Apratto, Solange Chalita, Rostand Lanverly, Ronaldo de Andrade e Vera Romariz. A publicação também apresenta a Biblioteca Pública e a história da artesã Irinéia Nunes, além de um roteiro cultural.
O lançamento contará apresentações artísticas e presença dos articulistas desta edição.
Serviço:
Lançamento da Revista Secult em Cena
Local: Museu Palácio Floriano Peixoto
Data: 12 de maio de 2016
Horário: 10h
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
