Zona da Mata

Feira itinerante é autuada por apresentar irregularidades fiscais ​​

Por Redação com assessoria 12/05/2016 10h10
Feira itinerante é autuada por apresentar irregularidades fiscais ​​

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) autuou, no município de União dos Palmares, a feira itinerante de confecções, vinda da Região Sul do país, que atuava sem autorização prévia do Fisco e sem o devido recolhimento do imposto das mercadorias comercializadas.

A feira havia se instalado em rua estratégica da cidade e foi denunciada pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de União dos Palmares por afetar a competitividade comercial na região. Como explicou o chefe regional da 3ª Graf em União, Francisco Assis de Araújo, as mercadorias eram vendidas por preço menor que o praticado pelo mercado local, já que se tratavam de mercadorias irregulares, prejudicando os bons contribuintes que pagam suas obrigações corretamente.

 Em atenção ao episódio, o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, ressaltou que a Sefaz assume o compromisso em defesa dos comerciantes alagoanos. “Iremos intensificar nossa fiscalização e autuaremos com firmeza os comerciantes vindos de outros estados sem a devida regularidade tributária”, frisou.