Coruripe inaugura o primeiro Centro Integrado de Atendimento
O primeiro Centro Integrado de Atendimento à Criança, Adolescente e ao Idoso de Coruripe, construído pela Prefeitura de Coruripe em parceria com os programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso do Banco Santander, foi inaugurado na quinta-feira (12), no Conjunto Habitacional Joaquim Beltrão.
O prédio-sede abriga o Programa Farol das Gerações que atende de segunda a sexta-feira cerca de 150 pessoas na faixa etária entre 5 e 17 anos, e acima dos 60 anos, vítimas de maus-tratos, negligência, abandono e vulnerabilidade. O centro oferece através do atendimento intergeracional oficinas de artes cênicas, canto, dança, leitura, esportes e informática, apoio e orientação as famílias e acompanhamento jurídico.
O Programa conta com uma equipe interdisciplinar composta por uma nutricionista, uma assistente social, dois psicólogos, um terapeuta ocupacional, mais professores de teatro, dança, canto, educação e informática e um advogado. A coordenação da equipe é da psicóloga Káthia Cristina Lessa, que conta ainda com uma assistente administrativa.
O Centro Integrado está vinculado a Prefeitura de Coruripe através da Secretária Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, dos Conselhos da Criança e do Adolescente e Conselho Idoso e também conta com o apoio do Banco do Nordeste.
O prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dalva Edith, a secretária de Assistência Social Verônica Rocha, a presidente do Conselho do Idoso Margarida Lessa Clark, o vice-presidente do Conselho da Criança e Adolescente Wellington Vasconcelos, a presidente do Conselho Tutelar, Erijane Castro, o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste agência Coruripe André Oliveira, presidentes de ONGs, vereadores, secretários municipais e a população local participaram do evento que contou com apresentações culturais realizadas por pessoas da comunidade atendidas pelo Centro.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
