Coruripe inaugura o primeiro Centro Integrado de Atendimento
O primeiro Centro Integrado de Atendimento à Criança, Adolescente e ao Idoso de Coruripe, construído pela Prefeitura de Coruripe em parceria com os programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso do Banco Santander, foi inaugurado na quinta-feira (12), no Conjunto Habitacional Joaquim Beltrão.
O prédio-sede abriga o Programa Farol das Gerações que atende de segunda a sexta-feira cerca de 150 pessoas na faixa etária entre 5 e 17 anos, e acima dos 60 anos, vítimas de maus-tratos, negligência, abandono e vulnerabilidade. O centro oferece através do atendimento intergeracional oficinas de artes cênicas, canto, dança, leitura, esportes e informática, apoio e orientação as famílias e acompanhamento jurídico.
O Programa conta com uma equipe interdisciplinar composta por uma nutricionista, uma assistente social, dois psicólogos, um terapeuta ocupacional, mais professores de teatro, dança, canto, educação e informática e um advogado. A coordenação da equipe é da psicóloga Káthia Cristina Lessa, que conta ainda com uma assistente administrativa.
O Centro Integrado está vinculado a Prefeitura de Coruripe através da Secretária Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, dos Conselhos da Criança e do Adolescente e Conselho Idoso e também conta com o apoio do Banco do Nordeste.
O prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dalva Edith, a secretária de Assistência Social Verônica Rocha, a presidente do Conselho do Idoso Margarida Lessa Clark, o vice-presidente do Conselho da Criança e Adolescente Wellington Vasconcelos, a presidente do Conselho Tutelar, Erijane Castro, o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste agência Coruripe André Oliveira, presidentes de ONGs, vereadores, secretários municipais e a população local participaram do evento que contou com apresentações culturais realizadas por pessoas da comunidade atendidas pelo Centro.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
