Cinco mortos e dez feridos em ataque suicida no Sul do Afeganistão
Pelo menos quatro policiais, um civil e um talibã morreram e dez pessoas ficaram feridas em um ataque suicida com um veículo que explodiu perto de uma academia de polícia e de uma escola no Sul do Afeganistão, informou fonte oficial.
O ataque ocorreu no início da manhã de sábado (14), no distrito de Nad Ali, na província de Helmand, quando o atacante fez explodir a viatura enquanto era inspecionado em um dos controles de segurança de acesso à academia de polícia.
Segundo disse à EFE o chefe do parlamento provincial, Haji Karim Atal, um homem conseguiu passar com uma camioneta por um dos postos de controles do centro.
"O suicida chegou ao segundo posto de controle, a polícia mandou-o parar a fim de fazer a inspeção, quando, então, ele detonou os explosivos", disse Atal, explicando que a onda de choque atingiu também uma escola próxima do complexo.
Os talibãs reivindicaram o atentado em uma das suas contas no Twitter, na qual afirmaram que "dezenas de pessoas" ficaram mortas ou feridas na explosão.
As tropas afegãs mantêm uma guerra contra os talibãs em Helmand, onde os rebeldes chegaram a controlar temporariamente uma zona da capital, Lashkargah, o que levou as autoridades locais a alertar em dezembro que a província estava quase a cair.
Desde o final de 2015, os rebeldes controlam quase um terço do território afegão e em setembro chegaram a tomar temporariamente a cidade de Kunduz (Nordeste do país), a sua maior conquista militar desde a queda do regime há 14 anos.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
