Cinco mortos e dez feridos em ataque suicida no Sul do Afeganistão

Pelo menos quatro policiais, um civil e um talibã morreram e dez pessoas ficaram feridas em um ataque suicida com um veículo que explodiu perto de uma academia de polícia e de uma escola no Sul do Afeganistão, informou fonte oficial.
O ataque ocorreu no início da manhã de sábado (14), no distrito de Nad Ali, na província de Helmand, quando o atacante fez explodir a viatura enquanto era inspecionado em um dos controles de segurança de acesso à academia de polícia.
Segundo disse à EFE o chefe do parlamento provincial, Haji Karim Atal, um homem conseguiu passar com uma camioneta por um dos postos de controles do centro.
"O suicida chegou ao segundo posto de controle, a polícia mandou-o parar a fim de fazer a inspeção, quando, então, ele detonou os explosivos", disse Atal, explicando que a onda de choque atingiu também uma escola próxima do complexo.
Os talibãs reivindicaram o atentado em uma das suas contas no Twitter, na qual afirmaram que "dezenas de pessoas" ficaram mortas ou feridas na explosão.
As tropas afegãs mantêm uma guerra contra os talibãs em Helmand, onde os rebeldes chegaram a controlar temporariamente uma zona da capital, Lashkargah, o que levou as autoridades locais a alertar em dezembro que a província estava quase a cair.
Desde o final de 2015, os rebeldes controlam quase um terço do território afegão e em setembro chegaram a tomar temporariamente a cidade de Kunduz (Nordeste do país), a sua maior conquista militar desde a queda do regime há 14 anos.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
