Cinco mortos e dez feridos em ataque suicida no Sul do Afeganistão
Pelo menos quatro policiais, um civil e um talibã morreram e dez pessoas ficaram feridas em um ataque suicida com um veículo que explodiu perto de uma academia de polícia e de uma escola no Sul do Afeganistão, informou fonte oficial.
O ataque ocorreu no início da manhã de sábado (14), no distrito de Nad Ali, na província de Helmand, quando o atacante fez explodir a viatura enquanto era inspecionado em um dos controles de segurança de acesso à academia de polícia.
Segundo disse à EFE o chefe do parlamento provincial, Haji Karim Atal, um homem conseguiu passar com uma camioneta por um dos postos de controles do centro.
"O suicida chegou ao segundo posto de controle, a polícia mandou-o parar a fim de fazer a inspeção, quando, então, ele detonou os explosivos", disse Atal, explicando que a onda de choque atingiu também uma escola próxima do complexo.
Os talibãs reivindicaram o atentado em uma das suas contas no Twitter, na qual afirmaram que "dezenas de pessoas" ficaram mortas ou feridas na explosão.
As tropas afegãs mantêm uma guerra contra os talibãs em Helmand, onde os rebeldes chegaram a controlar temporariamente uma zona da capital, Lashkargah, o que levou as autoridades locais a alertar em dezembro que a província estava quase a cair.
Desde o final de 2015, os rebeldes controlam quase um terço do território afegão e em setembro chegaram a tomar temporariamente a cidade de Kunduz (Nordeste do país), a sua maior conquista militar desde a queda do regime há 14 anos.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
