Obra em seis blocos termina e PAM Salgadinho reabre hoje; oito setores foram reformados
Foram três meses de espera, mas a reforma acabou e nesta segunda-feira (16) seis blocos do PAM Salgadinho serão reabertos. Os blocos A, B e C passaram por obras mais profundas, enquanto os blocos J,L e N, receberam apenas pequenos reparos. Outros dois blocos tiveram a reabertura antecipada. No total, a unidade retoma o atendimento em oito setores. Com a reabertura, a população terá de volta o atendimento regular de diferentes especialidades médicas e do Núcleo de Atividade Física.
O blocos I (destinado ao tratamento de pessoas com Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, conta com especialistas em Infectologia, Ginecologia, Odontologia, Gastro, Psicologia, Psiquiatria, Infecto- Pediatria, enfermeiros e assistentes sociais), assim como o bloco O (onde funciona os Centros de Reabilitação com equipe de fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Além de abranger o setor de Órtese e Prótese, com assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, proctologistas e mastologistas) foram entregues antes do previsto por terem apresentados problemas pequenos que foram sanados antes do esperado.
O prefeito Rui Palmeira, afirmou que a meta é dar continuidade as reformas e entregar o prédio totalmente reestruturado até o final deste ano. Licitações para obras em outros blocos já estariam em andamento.
As obras no PAM Salgadinho vinham sendo adiadas, segundo a prefeitura, porque não havia o reconhecimento de dominialidade do prédio, pertencente ao antigo Inamps. Sem a documentação, o Município não poderia executar os recursos que haviam sido liberados pelo Ministério da Saúde para esta finalidade.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
