Obra em seis blocos termina e PAM Salgadinho reabre hoje; oito setores foram reformados
Foram três meses de espera, mas a reforma acabou e nesta segunda-feira (16) seis blocos do PAM Salgadinho serão reabertos. Os blocos A, B e C passaram por obras mais profundas, enquanto os blocos J,L e N, receberam apenas pequenos reparos. Outros dois blocos tiveram a reabertura antecipada. No total, a unidade retoma o atendimento em oito setores. Com a reabertura, a população terá de volta o atendimento regular de diferentes especialidades médicas e do Núcleo de Atividade Física.
O blocos I (destinado ao tratamento de pessoas com Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, conta com especialistas em Infectologia, Ginecologia, Odontologia, Gastro, Psicologia, Psiquiatria, Infecto- Pediatria, enfermeiros e assistentes sociais), assim como o bloco O (onde funciona os Centros de Reabilitação com equipe de fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Além de abranger o setor de Órtese e Prótese, com assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, proctologistas e mastologistas) foram entregues antes do previsto por terem apresentados problemas pequenos que foram sanados antes do esperado.
O prefeito Rui Palmeira, afirmou que a meta é dar continuidade as reformas e entregar o prédio totalmente reestruturado até o final deste ano. Licitações para obras em outros blocos já estariam em andamento.
As obras no PAM Salgadinho vinham sendo adiadas, segundo a prefeitura, porque não havia o reconhecimento de dominialidade do prédio, pertencente ao antigo Inamps. Sem a documentação, o Município não poderia executar os recursos que haviam sido liberados pelo Ministério da Saúde para esta finalidade.
Últimas notícias

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
