Prefeitura disponibiliza transporte para alunos do Ifal e de universidades
Os jovens que residem em Rio Largo mas estudam nas escolas técnicas dos municípios de Satuba e Maceió, bem como universidades de Maceió, contam agora com transporte para se locomoverem a seus locais de estudos. É que a prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, após processo licitatório, assinou contrato com a Transloc Locação de Máquinas Pesadas e Serviços Ltda com o objetivo de fazer esse transporte escolar.
Ao externar sua satisfação em poder disponibilizar esse tipo de serviço, Eliza Alves lembra que a iniciativa atende a uma antiga reivindicação da a população jovem de Rio Largo. “Os estudantes que tem dificuldade de para pagar transporte para locomover-se para escola e a gente está podendo atender essa necessidade dos estudantes, deixando os pais dos alunos mais tranquilos e felizes”, frisa.
Eliza reconhece que diante da crise que o país está atravessando a maioria dos pais de alunos tem dificuldade de pagar transporte para seus filhos se locomoverem a seus locais de estudo. Ela explicou que a ação demorou um pouco porque a administração seguiu os trâmites normais.
“É um momento especial pois os ônibus voltaram a rodar, não todos mas uma parte dos ônibus licitados estão circulando e, no decorrer da semana, os demais entrarão e circulação sanando o problema do transporte escolar no município, tanto internamente como externamente”, assinala.
De acordo com as informações do coordenador geral de Transporte da Prefeitura, José Renaldo Vilar da Silva, já estão sendo beneficiados do Instituto Federal Campus Satuba e Maceió, além de Universidade de Maceió. Ele informou ainda que o novo sistema também vai atender aos alunos das 34 escolas municipais, nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Ao todo são 15 ônibus e momento foram disponibilizados cinco, no final dessa semana mais cinco e na próxima mais cinco”, concluiu.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
