Alagoas

Alagoas realiza Feirão do Imposto no próximo sábado, em shopping da capital

Evento contará com exposição de produtos para demonstrar o impacto da carga tributária na vida dos consumidores

Por Ascom 17/05/2016 16h04

Realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e movimentos de empreendedores e empresários jovens em várias cidades do Brasil, incluindo Alagoas, o Feirão do Imposto chega à 14ª edição em 2016 e será realizado no dia 21 de maio, em Maceió e em mais de 100 municípios das cinco regiões brasileiras. O evento acontece no Parque Shopping e contará com a exposição de produtos, como automóveis, medicamentos, cosméticos e itens da cesta básica, com e sem o valor de impostos, para demonstrar o impacto da carga tributária na vida dos consumidores.

Criado justamente para informar a população sobre impostos que incidem em produtos e serviços, a edição deste ano vai priorizar o trabalho de conscientização em relação à ausência de retorno adequado desses tributos que são recolhidos pela sociedade. “Situação visivelmente acarretada pela má gestão dos recursos, assim como pela corrupção”, afirma a coordenadora nacional do Feirão do Imposto, Silvia Wilbert.

Por causa desse objetivo, a campanha de conscientização terá como símbolo o ‘Bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial. “Foi escolhido porque traduz o esperado ciclo dos tributos, ou seja, sair das mãos do contribuinte para que o estado administre e retorne em forma de serviços básicos essenciais, como saúde, segurança e educação. Como este ciclo de retorno não tem acontecido de forma coerente no Brasil, complementamos o Bumerangue do Imposto com a frase: o único que vai e não volta”, enfatiza Silvia.

Ficha técnica

14ª edição do Feirão do Imposto

Data: 21 de maio de 2016 (durante todo o dia)

Local: Parque Shopping Maceió

Contatos: Inspire Comunicação – Luana Lamenha (9 9341 3821) e Guilherme Lamenha (9 9902 5775)

Site: www.conaje.com.br

Facebook: Conaje

Instagram: Conajeoficial

Twitter: @conaje