Alagoas realiza Feirão do Imposto no próximo sábado, em shopping da capital
Evento contará com exposição de produtos para demonstrar o impacto da carga tributária na vida dos consumidores
Realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e movimentos de empreendedores e empresários jovens em várias cidades do Brasil, incluindo Alagoas, o Feirão do Imposto chega à 14ª edição em 2016 e será realizado no dia 21 de maio, em Maceió e em mais de 100 municípios das cinco regiões brasileiras. O evento acontece no Parque Shopping e contará com a exposição de produtos, como automóveis, medicamentos, cosméticos e itens da cesta básica, com e sem o valor de impostos, para demonstrar o impacto da carga tributária na vida dos consumidores.
Criado justamente para informar a população sobre impostos que incidem em produtos e serviços, a edição deste ano vai priorizar o trabalho de conscientização em relação à ausência de retorno adequado desses tributos que são recolhidos pela sociedade. “Situação visivelmente acarretada pela má gestão dos recursos, assim como pela corrupção”, afirma a coordenadora nacional do Feirão do Imposto, Silvia Wilbert.
Por causa desse objetivo, a campanha de conscientização terá como símbolo o ‘Bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial. “Foi escolhido porque traduz o esperado ciclo dos tributos, ou seja, sair das mãos do contribuinte para que o estado administre e retorne em forma de serviços básicos essenciais, como saúde, segurança e educação. Como este ciclo de retorno não tem acontecido de forma coerente no Brasil, complementamos o Bumerangue do Imposto com a frase: o único que vai e não volta”, enfatiza Silvia.
Ficha técnica
14ª edição do Feirão do Imposto
Data: 21 de maio de 2016 (durante todo o dia)
Local: Parque Shopping Maceió
Contatos: Inspire Comunicação – Luana Lamenha (9 9341 3821) e Guilherme Lamenha (9 9902 5775)
Site: www.conaje.com.br
Facebook: Conaje
Instagram: Conajeoficial
Twitter: @conaje
Últimas notícias

Maragogi reforça sua promoção turística na ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro

Prefeitura de Arapiraca emite nota de pesar lamentando morte de Marcos Fontes, diretor do Cemfra

Morre Marcos Fontes, diretor do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca

Homem agride esposa e danifica a moto dela na zona rural de Estrela de Alagoas

Homem é assassinado com seis tiros na Grota do Estrondo, em Maceió

Homem é preso por ameaçar matar esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
