Alagoas

Alagoas discutirá segunda versão da Base Nacional Comum Curricular

Por Agência Alagoas 18/05/2016 11h11

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime Alagoas) realizarão nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, um seminário estadual para analisar a segunda versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento, que congregará o conteúdo fundamental a ser ensinado em sala de aula da educação infantil ao ensino médio, já está disponível para consulta no site www.educacao.al.gov.br.

De acordo com a técnica da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) e auxiliar da pesquisa pelo Ministério da Educação (MEC), Ana Maria Biri, o seminário reunirá representantes de todos os sistemas de educação do estado - federal, estadual, municipais e privado - em torno do relatório com as contribuições de Alagoas na primeira versão, observando aspectos que serão acrescentados, suprimidos ou alterados.

Quem estiver interessado em participar e efetuar sua inscrição deve entrar em contato com a Suped pelos telefones (82) 3315-1241 e 3315-1274 ou pelo [email protected].

“Poderão participar pessoas que atuam em todas as etapas e modalidades da educação básica e do nível superior, dentre as quais, docentes das diversas redes, estudantes do ensino médio, representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de educação, dos profissionais e Fóruns da educação. Serão disponibilizadas 300 vagas no total”, declarou.

A técnica informou ainda que a comissão estadual, responsável pelo seminário, sistematizará, até o dia 17 de junho, um documento com as proposições resultantes deste e dos seminários a serem realizados pela Undime e secretarias municipais, o qual será enviado até dia 20 ao MEC, responsável pelo encaminhamento ao Conselho Nacional de Educação (Consed) para aprovação, até o dia 24 seguinte. A apresentação da versão final da BNCC acontecerá ainda em junho.