Alagoas discutirá segunda versão da Base Nacional Comum Curricular
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime Alagoas) realizarão nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, um seminário estadual para analisar a segunda versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O documento, que congregará o conteúdo fundamental a ser ensinado em sala de aula da educação infantil ao ensino médio, já está disponível para consulta no site www.educacao.al.gov.br.
De acordo com a técnica da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) e auxiliar da pesquisa pelo Ministério da Educação (MEC), Ana Maria Biri, o seminário reunirá representantes de todos os sistemas de educação do estado - federal, estadual, municipais e privado - em torno do relatório com as contribuições de Alagoas na primeira versão, observando aspectos que serão acrescentados, suprimidos ou alterados.
Quem estiver interessado em participar e efetuar sua inscrição deve entrar em contato com a Suped pelos telefones (82) 3315-1241 e 3315-1274 ou pelo [email protected].
“Poderão participar pessoas que atuam em todas as etapas e modalidades da educação básica e do nível superior, dentre as quais, docentes das diversas redes, estudantes do ensino médio, representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de educação, dos profissionais e Fóruns da educação. Serão disponibilizadas 300 vagas no total”, declarou.
A técnica informou ainda que a comissão estadual, responsável pelo seminário, sistematizará, até o dia 17 de junho, um documento com as proposições resultantes deste e dos seminários a serem realizados pela Undime e secretarias municipais, o qual será enviado até dia 20 ao MEC, responsável pelo encaminhamento ao Conselho Nacional de Educação (Consed) para aprovação, até o dia 24 seguinte. A apresentação da versão final da BNCC acontecerá ainda em junho.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
