Renan Filho se reúne com governadores do Nordeste amanhã, em Maceió
Encontro acontece a partir das 14h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta; coletiva de imprensa acontece às 17h

O governador Renan Filho e outros oito governadores nordestinos debatem, em Maceió, nesta quinta-feira, 19, os posicionamentos que a região deve ter com a chegada de um presidente da República interino. O Encontro dos Governadores do Nordeste acontece a partir das 14h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas - com coletiva de imprensa prevista para às 17h, no hall do hotel.
De acordo com o chefe do Executivo alagoano, a intenção principal da reunião é unificar a pauta do Nordeste para que, de forma organizada, seja iniciado um diálogo com a nova equipe do Governo Federal.
“Precisamos fazer um reposicionamento com a chegada do presidente interino, Michel Temer. Penso que ele deverá imprimir na economia e na política, mudanças positivas para tirar o Brasil da crise. Durante a reunião, vamos discutir temas importantes, como as obras hídricas, as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], a importância do programa Minha Casa, Minha Vida, além de discutir a questão da dívida, que é uma das mais importantes pautas do momento e que nos unifica e nos fortalece enquanto região”, ressaltou Renan Filho.
O governador ratificou a importância da presença de todos os governadores nesse momento político e econômico que o país está vivendo. “O foco será buscar benefícios para o Nordeste e soluções para Alagoas”, completou o governador.
Renan Filho diz que confia na facilidade de diálogo com o Governo Federal, porém, o mais importante é pleitear um tratamento republicano às questões estruturais.
“Essa questão não se resolve de forma pontual. Ou se dá uma solução geral ou não vai haver uma solução no que concerne à dívida, aos programas e obras que precisam continuar. É lógico que precisamos pressionar para que o governo federal se posicione e inclua isso nas prioridades”, finalizou o governador de Alagoas.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
