Avião da Egyptair com 66 pessoas a bordo desaparece entre Paris e Cairo

Um avião da empresa aérea Egyptair desapareceu dos radares na madrugada desta quinta-feira (19) pouco após entrar no espaço aéreo egípcio. Segundo a empresa, 66 pessoas estavam a bordo do voo MS804 - 56 passageiros e dez tripulantes - que decolou de Paris às 23h09 (horário local; 18h09 em Brasília) com destino ao Cairo.
A maioria dos passageiros, entre os quais estão dois bebês e uma criança, são de nacionalidade francesa (15 pessoas) ou egípcia (30 pessoas).
Usando uma rede social, a empresa aérea comunicou que perdeu contato com o Airbus A320 às 2h45 no horário de Cairo (21h45 em Brasília), cerca de 3h30 após a decolagem, no aeroporto Charles de Gaulle. A Egyptair ainda anunciou que notificou as autoridades de busca e resgate sobre o desaparecimento, e que equipes especiais de Força Área egípcia foram mobilizadas para encontrar o avião.
Posteriormente, a Egyptair informou que as equipes de busca captaram uma mensagem de socorro enviada pela aeronave às 4h26, (horário do Egito; 23h26 de Brasília), portanto quase 2 horas após seu desaparecimento. O exército egípcio nega ter recebido a mensagem.
Serviços online de rastreio de voos mostraram que a última localização conhecida do avião, fabricado em 2003, foi sobre o leste do mar Mediterrâneo, entre a Europa e a África e a poucos quilômetros da costa do Egito. Quando perdeu contato com as autoridades, o avião se encontrava a 37 mil pés de altitude (pouco mais de 11 mil metros).
Analisando os dados disponíveis, um especialista consultado pelo UOL, calcula que o avião estava a cerca de 450 km do seu destino, faltando pouco mais de meia hora para o pouso, e a aproximadamente 260 km da cidade costeira de Alexandria. Faltaria pouco para a tripulação iniciar o procedimento de descida. As condições do tempo eram boas, segundo meteorologista da CNN.
Últimas notícias

Prefeitura repõe cabos elétricos depois de furto na parte alta de Maceió

Corpo de homem é encontrado em cisterna abandonada em Penedo

Associações de proteção veicular terão 180 dias para se adequar às novas regras ou encerrar atividades

SSP convoca mais de 400 pessoas para restituição de telefones recuperados em AL

Trabalhadores da Educação de Maceió paralisam atividades na próxima terça-feira (15)

Páscoa deve movimentar R$ 35 milhões na economia de Maceió, diz Fecomércio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
