Justiça mantém prisão de acusados de espancar adolescente no Rei Pelé
Caso ocorreu no último dia 8, após término da partida entre CSA e CRB, pelo Campeonato Alagoano; decisão foi publicada nesta quinta-feira (19)
O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal de Maceió, manteve a prisão preventiva de Joseph Herberth do Nascimento Pereira e Wilson Ferreira dos Santos, acusados de espancar um adolescente de 17 anos, após o término da partida entre CSA e CRB, no estádio Rei Pelé, no último dia 8.
Os acusados, identificados porJoseph Herberth e Wilson Ferreira, gandula da partida, foram presos em flagrante após espancarem o torcedor do CRB, durante a final do Campeonato Alagoano. A prisão foi homologada e convertida em preventiva na última quarta-feira (11), por haver, indícios de que, caso soltos, os acusados poderão voltar a cometer delitos. No caso de Joseph, ele será transferido para a sede do Corpo de Bombeiros da capital, para que seja mantido em prisão especial, por ter diploma de curso superior.
Na sentença, o magistrado destacou que, mesmo sabendo que a partida estava sendo transmitida ao vivo a inúmeros lares, os acusados não se intimidaram e perpetraram cenas lamentáveis assistidas por quase todos os alagoanos e que geraram, inclusive, repercussão internacional.
“Analisando os fatos, e principalmente o modus operandi do suposto crime, vê-se que os acusados são pessoas de periculosidade acentuada, incapazes de lidar com revezes e de conviver em sociedade, inferindo-se que, caso postos em situação semelhante, poderão voltar a delinquir”.
A vítima teve um trauma no rosto e foi levada ao hospital, onde passou por uma reavaliação neurocirúrgica e foi liberada. Outros quatro torcedores foram agredidos durante a partida. Além de Joseph Herberth e Wilson Ferreira, quatro pessoas foram presas.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
