Justiça mantém prisão de acusados de espancar adolescente no Rei Pelé
Caso ocorreu no último dia 8, após término da partida entre CSA e CRB, pelo Campeonato Alagoano; decisão foi publicada nesta quinta-feira (19)
O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal de Maceió, manteve a prisão preventiva de Joseph Herberth do Nascimento Pereira e Wilson Ferreira dos Santos, acusados de espancar um adolescente de 17 anos, após o término da partida entre CSA e CRB, no estádio Rei Pelé, no último dia 8.
Os acusados, identificados porJoseph Herberth e Wilson Ferreira, gandula da partida, foram presos em flagrante após espancarem o torcedor do CRB, durante a final do Campeonato Alagoano. A prisão foi homologada e convertida em preventiva na última quarta-feira (11), por haver, indícios de que, caso soltos, os acusados poderão voltar a cometer delitos. No caso de Joseph, ele será transferido para a sede do Corpo de Bombeiros da capital, para que seja mantido em prisão especial, por ter diploma de curso superior.
Na sentença, o magistrado destacou que, mesmo sabendo que a partida estava sendo transmitida ao vivo a inúmeros lares, os acusados não se intimidaram e perpetraram cenas lamentáveis assistidas por quase todos os alagoanos e que geraram, inclusive, repercussão internacional.
“Analisando os fatos, e principalmente o modus operandi do suposto crime, vê-se que os acusados são pessoas de periculosidade acentuada, incapazes de lidar com revezes e de conviver em sociedade, inferindo-se que, caso postos em situação semelhante, poderão voltar a delinquir”.
A vítima teve um trauma no rosto e foi levada ao hospital, onde passou por uma reavaliação neurocirúrgica e foi liberada. Outros quatro torcedores foram agredidos durante a partida. Além de Joseph Herberth e Wilson Ferreira, quatro pessoas foram presas.
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
