AL atinge meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza, segundo Sesau
Campanha termina às 17h desta sexta-feira (20) nos 102 municípios do Estado
A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2016 termina às 17h desta sexta-feira (20), mas Alagoas já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), que corresponde a 80%. De acordo com dados divulgados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), às 12h10 o Estado já havia vacinado 80,7% do público-alvo, que corresponde a 509.713 pessoas das 636.571 que necessitam ser imunizadas.
Quanto aos grupos prioritários, a meta já foi atingida para os trabalhadores da saúde (113,02%), puérperas (89,58%), população indígena (91,37%) e idosos com 60 anos e mais (83,09%). Já o grupo das crianças de 6 meses a menores de 5 anos (71,53%) e as gestantes (66%) não haviam atingido a meta mínima de 80%, segundo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
“O Ministério da Saúde enviou a Alagoas 100% das doses destinadas ao Estado e todo o quantitativo já foi distribuído aos 102 municípios alagoanos. Por isso, atestamos que as doses foram suficientes para vacinar todos os integrantes do público-alvo”, assegurou secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
Ainda de acordo com o PNI, 58 dos 102 municípios alagoanos já alcançaram a meta mínima de 80%. Outros 33 municípios já vacinaram mais de 70% e 11 municípios imunizaram menos de 70% do público-alvo. “Obviamente, até o fim da tarde desta sexta-feira, os dados devem ser alterados, uma vez os municípios estarão cadastrando as doses aplicadas no sistema do Ministério da Saúde”, salientou a assessora do PNI em Alagoas, Denise Castro.
Os não vacinados
E segundo salientou a assessora do PNI, os municípios que ainda não atingiram a meta podem desenvolver estratégias para buscar os integrantes do público-alvo. “Ação deve ser realizada pelas equipes de Atenção Primária, que devem adotar uma ação mais proativa para alcançar esses grupos prioritários”, salientou.
Alagoas atingiu nesta sexta-feira (20) a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na vacinação contra Influenza
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
