Homem invade hotel para tentar matar Ana Hickmann
Um atirador invadiu o Hotel Caesar Business na tarde deste sábado (21), no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte (MG), com a intenção de matar a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann. Ana estva hospedada no local para participar de um evento na capital mineira.
O homem armado invadiu o quarto da apresentadora e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros balearam a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, no abdômen e na altura do braço. A cunhada da apresentadora já passou por uma cirurgia no hospital Biocor, que fica próximo ao hotel. Giovana está agora no quarto do hospital e seu quadro é estável, sem previsão de alta.
Após atirar no quarto da apresentadora, o agressor fugiu pelo corredor do hotel. Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann, correu até ele. Houve uma briga. O cunhado conseguiu desarmar o homem e atirou contra ele, matando o agressor.
O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos. Era solteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido, o irmão de Rodrigo disse que ele era "tranquilo e tímido" e "fã da apresentadora". Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum "desequilíbrio".
No Instagram, Rodrigo se dizia "fã" e declarava seu "amor" à Ana havia pelo menos dois anos. A página do atirador tem dezenas de fotos de Ana.
Ana Hickmann posta vídeo em rede social momentos antes de sofrer tentativa de homicídio
O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Atirador estava hospedado no hotel
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o atirador estava hospedado no hotel desde a noite de sexta-feira (20) no 13º andar. Usou o cartão de crédito do pai para fazer a reserva, de acordo com a Polícia Militar. Com um revólver calibre 38 nas mãos, abordou o cunhado de Ana no 9º andar do hotel, onde o rendeu e pediu para que o levasse até o quarto de Ana.
Atirador usou cartão de crédito do pai para se hospedar em hotel de Ana Hickman
Quando chegou ao quarto, ordenou que a apresentadora, e a cunhada, Giovana, mulher de Gustavo, ficassem sentados, de costas para ele. Começou a ofender e ameaçar os três. Disse "palavras desconexas, sem sentido", contou Gustavo depois.
Gustavo disse que percebeu o descontrole de Rodrigo e tentou desarmá-lo. Nesse momento, Rodrigo atirou em direção à Ana. Os disparos, porém, acertaram Giovana.
Famosos repercutem o caso e enviam mensagens de apoio à Ana
Rodrigo deixou o quarto e Gustavo foi atrás dele. Os dois brigaram, e Gustavo o desarmou, atirando contra ele. Segundo disse à polícia, disparou em legítima defesa durante a briga.
Record dIvulga comunicado sobre atentado à Ana Hickmann
Giovana foi então levada ao hospital. Passou por cirurgia e passa bem. Ana prestou depoimento à polícia e tenta se recuperar do episódio.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
