Brasil
Anvisa suspende venda e uso de medicamento para câncer de mama
23/05/2016 14h02
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (23) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, dos lotes nº 5F201B, 5F207B, 5F223A, 5F199A e 6F237A do produto Taxotere (docetaxel tri-hidratado), solução injetável da empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.
De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou à Anvisa comunicação de recolhimento voluntário por conta de incorreção na rejeição de frascos-ampolas durante as operações de envase do medicamento, indicado para tratar câncer de mama.
A Anvisa determinou à empresa o cumprimento de todos os requisitos relativos ao recolhimento dos lotes do produto. A resolução entra em vigor hoje.
Últimas notícias

polícia
Irmãos são presos com maconha e papelotes de cocaína em Olho d’Água das Flores
Polícia
Homem é preso por ameaçar populares com arma de fogo em São Miguel dos Campos

RUIDO ZERO
Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
união entre setores
Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso

ENCOMEDA
Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado

ECONOMIA
Ambulantes celebram alto faturamento durante período da Páscoa em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Fabiana Lira
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia

Caso desvendado