Brasil
Anvisa suspende venda e uso de medicamento para câncer de mama
23/05/2016 14h02
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (23) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, dos lotes nº 5F201B, 5F207B, 5F223A, 5F199A e 6F237A do produto Taxotere (docetaxel tri-hidratado), solução injetável da empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.
De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou à Anvisa comunicação de recolhimento voluntário por conta de incorreção na rejeição de frascos-ampolas durante as operações de envase do medicamento, indicado para tratar câncer de mama.
A Anvisa determinou à empresa o cumprimento de todos os requisitos relativos ao recolhimento dos lotes do produto. A resolução entra em vigor hoje.
Últimas notícias
boletim médico
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
aguardando
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
GASTRONOMIA
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
importunação sexual
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
reunião de prefeitos
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Pé-de-Meia
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
vai ter que pagar
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Denúncia Grave
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
gestão municipal
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
saúde
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
EDUCAÇÃO
