Empresa usa bactérias e transforma esgoto das residências em água tratada
Opção ecológica pode ser útil, segundo especialistas; processo de tratamento começa em laboratório
Uma empresa de Tecnologia Ambiental usa bactérias “do bem” e transforma o esgoto das residências em água tratada, pronta para ser novamente consumida. O especialista em Química Ambiental, Mateus Erdmann, é um dos idealizadores da Alsan. A experiência pode reduzir a poluição de rios em Alagoas.
Conforme apurado pela reportagem do canal 5 – afiliado ao SBT, a opção, além de ser altamente ecológica e benéfica ao meio ambiente, se mostra útil e possui um preço acessível.
“Existem bactérias benéficas e prejudiciais. Algumas bactérias, que podem ser prejudiciais para as pessoas no dia a dia, nos processos de tratamento de esgoto, em determinados processos, podem vir a trazer diversos benefícios”, explicou Erdmann.
O processo começa em laboratório, onde as bactérias são analisadas, já que elas precisam ter condição ideal para o desenvolvimento. O resultado é uma água limpa e pronta para ser utilizada novamente, inclusive em atividades diárias e na produção de alimentos.
Confira, abaixo, a matéria completa produzida pelo canal 5 – afiliado ao SBT:
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
