Destino Alagoas é divulgado na Argentina em campanha promocional
A Embaixada do Brasil na Argentina, em parceria com o Comitê Visite Brasil, realiza, até o dia 27 de maio, uma campanha de divulgação que promove o destino Alagoas no país. A iniciativa conta com a aplicação de banners digitais nos metrôs e nos principais jornais e portais de notícias, evidenciando as belezas naturais do estado com o intuito de aumentar e fidelizar o público de turistas.
Fruto de ações constantes de promoção do estado em solo argentino - desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) - a campanha contará, ainda, com sorteios de viagens para Alagoas voltados para os leitores dos jornais Clarin e Portal Infobae.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a visibilidade alcançada no país vizinho tem como consequência a emissão, cada vez maior, de visitantes para o estado.
“A Argentina é hoje o principal mercado emissor de turistas para Alagoas. É necessário mantermos o interesse dos argentinos através da continuidade de ações de promoção e divulgação dos atrativos locais, fortalecendo o nosso estado no imaginário do país”, ressalta Helder Lima.
Capacitações
Com o objetivo de apoiar a comercialização de Alagoas, no mês de setembro deste ano foram realizadas diversas capacitações destinadas à agentes de viagens, para transmitir informações que potencializem as vendas de pacotes para o destino. Na Argentina, o número chegou a 320 profissionais capacitados na capital Buenos Aires e no interior do país.
Outra ação para fortalecimento da divulgação do Estado é a realização de presstrips com profissionais da imprensa. Em outubro de 2015, Alagoas recebeu um presstrip com dez jornalistas de veículos argentinos para um tour nos principais atrativos do estado.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
