Prefeitura divulga prazo para solicitação de arraiais juninos na capital
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (23) informações sobre o prazo de solicitação de arraiais juninos em áreas públicas e particulares da capital.
Segundo o documento, o período para entrega das solicitações, que já começa a partir da data da publicação, segue até o dia 05 de junho no Departamento de Protocolos da SMCCU, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, 297, no Farol.
“Por meio desta iniciativa, a Prefeitura vai disponibilizar serviços de diversas secretarias, como a de energia e iluminação pública (Sima), de transporte e trânsito (SMTT) e limpeza urbana (Slum). É importante que o solicitante envie todas as informações necessárias à SMCCU”, comentou o titular da SMCCU, Reinaldo Braga.
Ainda de acordo com a publicação, a autorização é referente a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) no último dia 19 de maio, e informa, além do prazo, o horário de término das atividades e a proibição do uso de bebidas em vasilhames de vidro e alimentos em espetos de madeira.
Caso qualquer norma descrita no termo seja descumprida, o solicitante poderá ser multado em R$ 5 mil.
Documentação
Entre os documentos que o solicitante deve apresentar na sede da SMCCU, estão: cópias do RG, CPF e comprovante de residência do responsável, contrato social (pessoa jurídica), anuência por escrito dos vizinhos da área, contrato de segurança particular (área particular) e contrato de locação (área particular).
Além disso, deve ser apresentado um requerimento com nome, endereço e telefone do responsável, nome do arraial, endereço completo da instalação, dias e horários de funcionamento, instalação e remoção da estrutura. Nele, também deve ser descrito a estrutura e os equipamentos a serem utilizados, com informações sobre a capacidade de público e metragem do espaço público.
Feito todos os procedimentos, a SMCCU emitirá uma declaração ao interessado em até 72 horas, para que ele providencie as devidas autorizações com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Corpo de Bombeiros, Eletrobras, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e demais órgãos que seja necessário o apoio no local.
Por fim, os órgãos envolvidos emitirão as autorizações que serão anexadas ao processo administrativo da Superintendência.
Últimas notícias
Exames e cirurgias oftalmológicas mudam a vida de milhares de alagoanos
Nicki Minaj se declara ‘fã número um’ de Donald Trump em evento na capital americana
Prévias carnavalescas de Arapiraca começam nesta quinta com arrastão da Banda Eva
Prefeitura de Maragogi promove ação de conscientização sobre saúde mental na Praça da Juventude
Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes
Pesquisa em Alagoas mostra presidente Lula na liderança, seguido por Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
