Pronto Atendimento do Hospital Helvio Auto passa por reestruturação
Durante reunião entre membros da Gerência de Gestão, Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador e servidores do Pronto Atendimento (PA) do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), o engenheiro do trabalho Galba Novaes apresentou um projeto de reestruturação física do setor, enquanto a enfermeira Lays Miranda mostrou como deve ser o novo fluxograma de atendimento à população.
A reestruturação compreende uma minirreforma com criação de mais dois consultórios, adequação de espaços, além de uma nova proposta de fluxo de atendimento de pacientes.
Parte das modificações que serão realizadas no Pronto Atendimento do Hospital Helvio Auto irá beneficiar diretamente o paciente, já que serão construídos mais dois consultórios médicos, totalizando quatro consultórios no setor que é a porta de entrada para recebimentos de usuários na instituição.
“Estamos readequando a estrutura para que o hospital siga as observações apontadas pela equipe do Hcor durante visita técnica do projeto Qualiti Hospitalar, visando sempre a segurança do paciente”, explicou a gerente de Gestão Hospitalar do Helvio Auto, Alceny Pereira.
A minirreforma ainda engloba adequação de espaços para que seja disponibilizada uma sala de estar (living) para os servidores do Pronto Atendimento, o que representa a concretização de uma reivindicação da classe. As obras serão iniciadas no início de junho e devem durar dois meses.
Orientações
Outra mudança positiva é a disponibilização de duas servidoras que atuarão na orientação e encaminhamento de pacientes desde o momento que chegam ao Pronto Atendimento, até o momento que são atendidos. As servidoras estarão identificadas usando um colete escrito “Posso Ajudar” e disponíveis para consulta e orientação diariamente, das 7h às 19h, horário de maior movimento no PA.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
