Em AL, 285 casais estão na fila de espera para adoção; número é desproporcional, diz juiz
Casais preferem mulheres de cor branca; divergências em relação ao perfil desejado comprometem
O Dia Nacional da Adoção foi realizado na última quarta-feira (25), mas, em Alagoas, não há muito o que comemorar. De acordo com informações apuradas pelo Canal 5 –afiliado ao SBT, 285 casais estão na fila de espera para adotar uma criança. O número é bem superior em comparação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió, Ney Alcântara, o problema ocorre devido à incompatibilidade do perfil desejado pelo casal em relação à realidade. As pessoas têm optado, na maioria dos casos, por mulheres de 0 a 2 anos e de cor branca. Além disso, nem todas as medidas previstas para adoção foram implementadas pelo poder público.
Atualmente, 20 mirins estão no processo de adoção e podem ganhar um lar e uma nova família. O trâmite é regulamentado em nível nacional pelo próprio Conselho Nacional de Adoção, que possui critérios específicos.
“Infelizmente, o número de casais é desproporcional ao número de crianças que estão aptas para adoção. Muitas vezes, as crianças não estão dentro do perfil que o casal deseja. Quando eles pretendem adotar, simplesmente não querem uma criança. Muitas vezes eles querem escolher a idade, forma, origem”, comentou o juiz.
Confira a reportagem completa produzida pelo Canal 5 -afiliado ao SBT:
Últimas notícias

Programa Remédio em Casa beneficia mais de 12 mil alagoanos; saiba como ter acesso
![[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia](https://img.7segundos.com.br/MiarLSqk6r8_tG1RReTxuGFYrQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/trbr7085.webp)
[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia

Polícia Civil comemora um ano sem homicídio doloso em Cacimbinhas
![[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Pc2yqrviJXi64DsuXmW9mNnriXQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-27.png)
[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca

Polícia prende acusados de tentativa de homicídio contra militar em São Miguel dos Campos
![[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional](https://img.7segundos.com.br/SB9amEO-4BWd8HaoqFwmWtl3wpI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22-12-22-sinalizacao-ciclovia-avenida-fernandes-lima-farol-seminfra-foto-junior-bertoldo-7668.jpg)
[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
