Fique atento: três erros que podem acabar com a sua carreira
Todos nós temos noites de insônia, dias de angústia e perdemos momentos com a família por causa do trabalho. Trabalhamos muito. Mas se temos muito trabalho e geramos resultados, é maravilhoso. O problema aumenta quando a pessoa se doa completamente ao trabalho sem ter um resultado satisfatório.
Antigamente, as pessoas que trabalhavam muito sempre tinham resultados positivos. Se o indivíduo criava uma padaria ou um armazém, trabalhar muito era o passaporte para o sucesso. Agora, isso não é suficiente.
O que precisa então? Corrigir três erros.
O primeiro erro que se comete é não entender a dinâmica do negócio. Um dia desses li uma entrevista do Washington Olivetto, na qual ele disse que a razão do sucesso foi assumir que era o dono do negócio quando era empregado; e atuar como empregado quando se tornou dono da sua empresa.
Alguns donos de negócio pensam que a empresa existe para servi-los. Ledo engano! A empresa existe para servir o seu público.
O segundo erro é não estudar. É um equívoco achar que bom senso resolve tudo. Frequentemente, vemos empresas quebrar por falta de método e de conhecimento.
Ao se decidir por uma profissão ou por um negócio, pesquise, assista a palestras e vídeos, leia livros, converse com palestrantes e professores ligados à sua área de atuação. Conheça bem o mercado, como ele funciona, a margem de lucro que poderá ter. Planeje-se antes de começar --ao decidir colocar suas ideias em ação, você precisa estar preparado.
Quando você não se planeja, não define a melhor ferramenta, o gasto com tempo e dinheiro é maior.
O terceiro erro grave é a falta de intensidade. Se quer aprender inglês, não pode estudar apenas duas vezes por semana. Você só aprenderá verdadeiramente a língua ao se aprofundar, ler livros, ver filmes, fazer amizades com pessoas com as quais possa conversar em inglês.
O mesmo acontece com um atleta olímpico --ele precisa treinar com intensidade para conquistar seu objetivo. Portanto, seja intenso, entenda o seu ramo e o seu negócio melhor que qualquer outra pessoa.
Fique atento para não cair nessas três armadilhas. Dedique-se, estude, pesquise. Você vai alcançar muito mais rápido ao seu objetivo.
Últimas notícias
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
