11 veículos são recolhidos e 42 notificados em operação conjunta da SMTT, BPRv, BPTran e Arsal
Ações foram desencadeadas desde a última segunda-feira (23), na BR-104
Desde a última segunda-feira (23), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) tem realizado operações de fiscalização em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRV) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Na BR-104, nos limites de Maceió, após cerca de 100 abordagens, 42 veículos foram notificados e 11 veículos foram recolhidos.
O objetivo da ação integrada foi coibir o transporte clandestino nos limites da capital alagoana com outros municípios e também o transporte irregular de passageiros que realizam o serviço intermunicipal. Um dos veículos recolhidos durante as operações foi um Doblò que realizava o transporte intermunicipal clandestinamente e possuía licenciamento vencido.
“Além das abordagens aos clandestinos, também fiscalizamos veículos no geral, observando eventuais descumprimentos às normas do Código de Trânsito Brasileiro”, conta o diretor Operacional de Transportes e Táxi da SMTT.
“Enquanto a SMTT realiza a fiscalização das infrações de transportes municipais dentro da sua circunscrição, a Arsal observa a fiscalização metropolitana e intermunicipal e o BPTran e o BPRV da segurança pública e também cuidam da parte de infrações de trânsito”, frisa Filho.
A operação conjunta voltará a ser realizada nos próximos dias nos pontos de Maceió que dão acesso à cidade. O diretor lembra ainda que a união das forças tem como objetivo ampliar o alcance e os resultados das ações de fiscalização.