PM ocupa sistema prisional em Maceió para garantir visitas de familiares aos detentos
Militares do Bope e Radiopatrulha desencadearam ação; atividades seguem por tempo indeterminado
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha, ocupou unidades do sistema prisional, em Maceió, na manhã deste sábado (28). De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, a medida visa assegurar o direito à visitas de familiares ao detentos, principalmente nos fins de semana, e reestabelecer a paz no Complexo Prisional.
Ao todo, 60 policiais realizam a ocupação, que segue por tempo indeterminado. A atividade foi desencadeada por determinação do governador Renan Filho (PMDB). Os militares estão concentrados e mobilizados à porta dos presídios. A polícia não soube informar se o Presídio de Segurança Máxima do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano, também foi ocupado.
A ação está sendo coordenada pelos comandantes dos dois batalhões especializados e pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio. As negociações dos agentes penitenciários com o governo permanece. Em greve desde o dia 6 de maio, a categoria realizou uma assembleia na tarde de ontem (27) e decidiu continuar com o a paralisação. A contraproposta do governo não foi aceita e as negociações continuam.
Na pauta de reinvindicações da categoria constam a cobrança de um piso de R$4 mil reais, isonomia salarial, pagamento de adicional de periculosidade, melhores condições de trabalho e realização de concursos públicos.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), uma nova assembleia, a ser realizada na manhã de hoje, vai avaliar, mais uma vez, a contraproposta apresentada pelo governo e poderá dar fim ao movimento grevista.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
