PM ocupa sistema prisional em Maceió para garantir visitas de familiares aos detentos
Militares do Bope e Radiopatrulha desencadearam ação; atividades seguem por tempo indeterminado
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha, ocupou unidades do sistema prisional, em Maceió, na manhã deste sábado (28). De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, a medida visa assegurar o direito à visitas de familiares ao detentos, principalmente nos fins de semana, e reestabelecer a paz no Complexo Prisional.
Ao todo, 60 policiais realizam a ocupação, que segue por tempo indeterminado. A atividade foi desencadeada por determinação do governador Renan Filho (PMDB). Os militares estão concentrados e mobilizados à porta dos presídios. A polícia não soube informar se o Presídio de Segurança Máxima do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano, também foi ocupado.
A ação está sendo coordenada pelos comandantes dos dois batalhões especializados e pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio. As negociações dos agentes penitenciários com o governo permanece. Em greve desde o dia 6 de maio, a categoria realizou uma assembleia na tarde de ontem (27) e decidiu continuar com o a paralisação. A contraproposta do governo não foi aceita e as negociações continuam.
Na pauta de reinvindicações da categoria constam a cobrança de um piso de R$4 mil reais, isonomia salarial, pagamento de adicional de periculosidade, melhores condições de trabalho e realização de concursos públicos.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), uma nova assembleia, a ser realizada na manhã de hoje, vai avaliar, mais uma vez, a contraproposta apresentada pelo governo e poderá dar fim ao movimento grevista.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
