PM ocupa sistema prisional em Maceió para garantir visitas de familiares aos detentos
Militares do Bope e Radiopatrulha desencadearam ação; atividades seguem por tempo indeterminado
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha, ocupou unidades do sistema prisional, em Maceió, na manhã deste sábado (28). De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, a medida visa assegurar o direito à visitas de familiares ao detentos, principalmente nos fins de semana, e reestabelecer a paz no Complexo Prisional.
Ao todo, 60 policiais realizam a ocupação, que segue por tempo indeterminado. A atividade foi desencadeada por determinação do governador Renan Filho (PMDB). Os militares estão concentrados e mobilizados à porta dos presídios. A polícia não soube informar se o Presídio de Segurança Máxima do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano, também foi ocupado.
A ação está sendo coordenada pelos comandantes dos dois batalhões especializados e pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio. As negociações dos agentes penitenciários com o governo permanece. Em greve desde o dia 6 de maio, a categoria realizou uma assembleia na tarde de ontem (27) e decidiu continuar com o a paralisação. A contraproposta do governo não foi aceita e as negociações continuam.
Na pauta de reinvindicações da categoria constam a cobrança de um piso de R$4 mil reais, isonomia salarial, pagamento de adicional de periculosidade, melhores condições de trabalho e realização de concursos públicos.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), uma nova assembleia, a ser realizada na manhã de hoje, vai avaliar, mais uma vez, a contraproposta apresentada pelo governo e poderá dar fim ao movimento grevista.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
