Estações de reciclagem instaladas em Maceió coletaram mais de oito toneladas de materiais em abril
Contêineres estão instalados em três bairros da capital; houve um acréscimo de 600 kg em relação ao levantamento anterior
As estações de reciclagem instaladas em Maceió conseguiram coletar mais 8,5 toneladas de materiais em abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, houve um acréscimo de 600 kg em relação ao levantamento anterior. Os contêiners estão instalados em três bairros da capital: Jatiúca, Ponta Verde e Farol.
“Os contêineres são um incentivo para que a população contribua com a coletiva seletiva, principalmente, fazendo com que essa postura seja cotidiana, de separar o lixo dentro de casa. As estações vêm contribuindo para essa nova atitude que deve ser assumida por todos nós para uma Maceió mais responsável, limpa e sustentável”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.
Os novos números registrados pela empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, são de 3.338 kg de plástico, 4.314 kg de vidro, 497 kg de alumínio e 311 kg de papel. Nas estações, a identificação visual facilita o depósito do lixo: o vermelho é para plástico, como garrafas PET, amarelo para latas de alumínio e outros metais, e o verde se reserva ao vidro colorido ou incolor, por fim, o azul é indicado para papéis e papelões. Três ações diretas de educação ambiental com distribuição de panfletos explicativos próximos aos locais das estações foram realizadas para incentivar os maceioenses e turistas sobre a importância e cuidados com a coleta seletiva do lixo.
A Sempma espera ampliar o número de estações na capital. As três primeiras estão na Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, na Ponta Verde, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca, e na Praça do Centenário, Farol. Para mais informações sobre como contribuir com o meio ambiente e saber qual o destino do material coletado acesse o site www.reciclealagoas.com.br.
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
