Igrejas do Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção
Para acelerar obras e reparos, fieis doam o quanto podem; população fica em risco

Duas igrejas tradicionais localizadas no Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção. A ação do tempo também compromete a segurança e coloca a população em risco.
A Igreja do Livramento, em pleno calçadão, precisou ter parte do local interditado para obras, que estavam previstas para começar no último ano. Até agora, apenas uma estrutura do ferro foi colocada, mas nada de reparos. O reboco e a cerâmica do prédio também estão caindo. “Na época do inverno, quando está encharcado, ventando, aí o reboco não aguenta e termina despencando”, comenta Flávio Freitas, vendedor.
A Igreja São Bento também passa pela mesma situação. Parte da torre que compõe a estrutura inferior do templo desabou e precisou passar por reformas. O Corpo de Bombeiros interditou a entrada da igreja. As missas, no entanto, ocorrem normalmente. Diante dessa situação, a fim de acelerar as obras e os reparos, fieis doam o quanto podem. A contribuição é sempre bem-vinda.
Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió, garante que as igrejas seguem um cronograma de manutenção. “A parte que foi danificada não volta mais atrás. Ela vai ser restaurada a partir da danificação que foi feita. Existe um processo de recolocagem de toda a parte que foi comprometida”, complementou.
Confira a reportagem completa do Canal 5 – afiliado ao SBT:
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
