Igrejas do Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção
Para acelerar obras e reparos, fieis doam o quanto podem; população fica em risco
Duas igrejas tradicionais localizadas no Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção. A ação do tempo também compromete a segurança e coloca a população em risco.
A Igreja do Livramento, em pleno calçadão, precisou ter parte do local interditado para obras, que estavam previstas para começar no último ano. Até agora, apenas uma estrutura do ferro foi colocada, mas nada de reparos. O reboco e a cerâmica do prédio também estão caindo. “Na época do inverno, quando está encharcado, ventando, aí o reboco não aguenta e termina despencando”, comenta Flávio Freitas, vendedor.
A Igreja São Bento também passa pela mesma situação. Parte da torre que compõe a estrutura inferior do templo desabou e precisou passar por reformas. O Corpo de Bombeiros interditou a entrada da igreja. As missas, no entanto, ocorrem normalmente. Diante dessa situação, a fim de acelerar as obras e os reparos, fieis doam o quanto podem. A contribuição é sempre bem-vinda.
Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió, garante que as igrejas seguem um cronograma de manutenção. “A parte que foi danificada não volta mais atrás. Ela vai ser restaurada a partir da danificação que foi feita. Existe um processo de recolocagem de toda a parte que foi comprometida”, complementou.
Confira a reportagem completa do Canal 5 – afiliado ao SBT:
Últimas notícias
Teotônio Vilela e São Sebastião reconhecem trabalho de Arthur Lira
Jovem suspeito de agredir ex-esposa adolescente é preso em Joaquim Gomes
Aos servidores, Chico Filho destaca atuação pela valorização do funcionalismo público
2ª Corrida da Inclusão abre inscrições para incentivar o esporte e a conscientização em Girau
Primeiro embate entre Renan e JHC teve provocações pessoais e poucas propostas
Correios entram em greve por tempo indeterminado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
