Geral

Igrejas do Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção

Para acelerar obras e reparos, fieis doam o quanto podem; população fica em risco

Por 7 Segundos com Canal 5 - afiliado ao SBT 28/05/2016 12h12
Igrejas do Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção
- Foto: Reprodução/Canal 5

Duas igrejas tradicionais localizadas no Centro de Maceió sofrem com problemas de estrutura e falta de manutenção. A ação do tempo também compromete a segurança e coloca a população em risco.

A Igreja do Livramento, em pleno calçadão, precisou ter parte do local interditado para obras, que estavam previstas para começar no último ano. Até agora, apenas uma estrutura do ferro foi colocada, mas nada de reparos. O reboco e a cerâmica do prédio também estão caindo. “Na época do inverno, quando está encharcado, ventando, aí o reboco não aguenta e termina despencando”, comenta Flávio Freitas, vendedor. 

A Igreja São Bento também passa pela mesma situação. Parte da torre que compõe a estrutura inferior do templo desabou e precisou passar por reformas. O Corpo de Bombeiros interditou a entrada da igreja. As missas, no entanto, ocorrem normalmente. Diante dessa situação, a fim de acelerar as obras e os reparos, fieis doam o quanto podem. A contribuição é sempre bem-vinda. 

Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió, garante que as igrejas seguem um cronograma de manutenção. “A parte que foi danificada não volta mais atrás. Ela vai ser restaurada a partir da danificação que foi feita. Existe um processo de recolocagem de toda a parte que foi comprometida”, complementou. 

Confira a reportagem completa do Canal 5 – afiliado ao SBT: