Justiça mantém pronúncia de acusado de matar a ex-mulher asfixiada
Crime, ocorrido em fevereiro de 2013, teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima estava namorando outra pessoa

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a sentença de pronúncia contra André Leonídio dos Santos, acusado de matar Maria Aparecida Silva Nascimento, sua ex-esposa, asfixiada com uma camisa, no dia 28 de fevereiro de 2014, em São Miguel dos Milagres. Com a decisão, proferida na quarta-feira (18), o réu será levado a júri popular.
“Levando em consideração os depoimentos das testemunhas, os quais, inclusive, foram colhidos em Juízo, avalio que o decisum não deve ser reformado, pois, assim como o juiz singular, entendo que, ao menos neste momento processual, os elementos probatórios dos autos são suficientes para amparar a decisão de pronúncia em todos os seus termos”, afirmou o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o acusado teria ido até a residência da vítima, localizada no bairro Grota da Raposa, para uma conversa. Ao chegar no local, André não encontrou sua ex-companheira e avisou ao filho dela que esperaria por ela. A criança deixou o réu na sala e subiu para seu quarto.
Por volta das 4h30 da manhã, o filho foi até o quarto de Maria Aparecida e a encontrou sem vida, com uma camisa de bloco enroscada em seu pescoço e seus pés e mãos amarrados. Ainda segundo os autos, a motivação do crime seria ciúmes já que a vítima estava namorando outra pessoa. O acusado manteve um relacionamento com Maria Aparecida por 7 anos e já havia tentado matá-la colocando veneno de rato em sua comida.
André Leonídio foi pronunciado por homicídio qualificado, por ter utilizado meio cruel (asfixia) e recursos que dificultaram a defesa da vítima. Data do julgamento popular ainda não foi definida.
Últimas notícias

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em flagrante por falsidade ideológica em Chã Preta

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em 50% tempo de deslocamento entre Ibama e Viaduto da PRF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
