Semana do Meio Ambiente prioriza ampliação de ações voltadas para educação ambiental
Estado também tem como meta o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início desta quarta-feira (1º) as atividades voltadas para a Semana do Meio Ambiente. As ações começam hoje e seguem até o dia 8 de junho com palestras, assinaturas de acordo de cooperação técnica e debates sobre educação ambiental e sustentabilidade.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, ressaltou o trabalho desenvolvido em Alagoas para amplificar a educação ambiental. "Um dos passos importantes é ampliar o que defende o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento [PNUD], por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", afirmou o secretário durante a assinatura do lançamento dos ODS em Alagoas.
Segundo o secretário Alexandre Ayres, a contribuição dos ODS para o Estado de Alagoas é essencial para traçar metas ao desenvolvimento sustentável nos municípios.
"O Governo de Alagoas tem trabalhado para ampliar o debate da educação e preservação do meio ambiente. Cito como exemplo o Manual de Boas Práticas Ambientais lançado pela Semarh para incentivar os órgãos públicos a implementar a coleta seletiva e gestão responsável dos resíduos sólidos", destacou o secretário Alexandre Ayres.
O secretário reforçou ainda que a população precisa rever seus atos e passar a priorizar a política ambiental, além de cobrar dos poderes públicos constituídos mais ações em benefício da sustentabilidade.
A abertura da Semana do Meio ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e contou com as presenças da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Tribunal de Justiça de Alagoas, Associação dos Magistrados, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e Instituto Lagoa Viva.
Últimas notícias
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Mulher morre em grave colisão registrada no Sertão de Alagoas
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
