Semana do Meio Ambiente prioriza ampliação de ações voltadas para educação ambiental
Estado também tem como meta o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início desta quarta-feira (1º) as atividades voltadas para a Semana do Meio Ambiente. As ações começam hoje e seguem até o dia 8 de junho com palestras, assinaturas de acordo de cooperação técnica e debates sobre educação ambiental e sustentabilidade.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, ressaltou o trabalho desenvolvido em Alagoas para amplificar a educação ambiental. "Um dos passos importantes é ampliar o que defende o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento [PNUD], por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", afirmou o secretário durante a assinatura do lançamento dos ODS em Alagoas.
Segundo o secretário Alexandre Ayres, a contribuição dos ODS para o Estado de Alagoas é essencial para traçar metas ao desenvolvimento sustentável nos municípios.
"O Governo de Alagoas tem trabalhado para ampliar o debate da educação e preservação do meio ambiente. Cito como exemplo o Manual de Boas Práticas Ambientais lançado pela Semarh para incentivar os órgãos públicos a implementar a coleta seletiva e gestão responsável dos resíduos sólidos", destacou o secretário Alexandre Ayres.
O secretário reforçou ainda que a população precisa rever seus atos e passar a priorizar a política ambiental, além de cobrar dos poderes públicos constituídos mais ações em benefício da sustentabilidade.
A abertura da Semana do Meio ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e contou com as presenças da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Tribunal de Justiça de Alagoas, Associação dos Magistrados, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e Instituto Lagoa Viva.
Últimas notícias

Mulher furta mercadorias avaliadas em mil reais em loja no bairro Primavera, em Arapiraca

Homem é preso após ameaçar a mãe e familiares em residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Pelopes apreende arma de fogo com suspeito de práticas de criminosas na zona rural de Craíbas
Canil do 3°BPM apreende drogas no bairro Canafístula durante operação de instrução com Copes/Caatinga

PRF realiza maior apreensão de cocaína da história da Paraíba em abordagem à carreta na BR-101

Rua Fechada: SMTT Arapiraca realiza bloqueios na Avenida Ceci Cunha neste domingo (22)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
