Semana do Meio Ambiente prioriza ampliação de ações voltadas para educação ambiental
Estado também tem como meta o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início desta quarta-feira (1º) as atividades voltadas para a Semana do Meio Ambiente. As ações começam hoje e seguem até o dia 8 de junho com palestras, assinaturas de acordo de cooperação técnica e debates sobre educação ambiental e sustentabilidade.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, ressaltou o trabalho desenvolvido em Alagoas para amplificar a educação ambiental. "Um dos passos importantes é ampliar o que defende o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento [PNUD], por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", afirmou o secretário durante a assinatura do lançamento dos ODS em Alagoas.
Segundo o secretário Alexandre Ayres, a contribuição dos ODS para o Estado de Alagoas é essencial para traçar metas ao desenvolvimento sustentável nos municípios.
"O Governo de Alagoas tem trabalhado para ampliar o debate da educação e preservação do meio ambiente. Cito como exemplo o Manual de Boas Práticas Ambientais lançado pela Semarh para incentivar os órgãos públicos a implementar a coleta seletiva e gestão responsável dos resíduos sólidos", destacou o secretário Alexandre Ayres.
O secretário reforçou ainda que a população precisa rever seus atos e passar a priorizar a política ambiental, além de cobrar dos poderes públicos constituídos mais ações em benefício da sustentabilidade.
A abertura da Semana do Meio ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e contou com as presenças da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Tribunal de Justiça de Alagoas, Associação dos Magistrados, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e Instituto Lagoa Viva.
Últimas notícias
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
